Com elenco fortalecido, Palmeiras mira sequência nos três campeonatos


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No G4 do Brasileirão, o Palmeiras segue com o planejamento de não priorizar apenas uma competição e seguir em boas condições de conquistar qualquer um dos três campeonatos - Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. 
Desde a troca no comando técnico, o Alviverde não foi mais derrotado. A equipe de Luiz Felipe Scolari disputou nove partidas (seis vitórias e três empates), com 12 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, Felipão tem utilizado o Campeonato Brasileiro para rodar o elenco e dar oportunidade aos jogadores menos utilizados. 

"As três competições são prioridade. O Felipão tem sempre mandado a campo os que estão mais descansados, os que estão em condições melhores. A gente sabe da qualidade do elenco, e ele tem conseguido fazer esse rodízio que é bom para todo mundo. Além de colocar em campo atletas mais descansados, ainda tem a competitividade que é muito legal", avaliou Weverton.

"A gente vai entrar sempre para brigar em todas as competições. Não adianta querer escolhe alguma para ser campeão porque a gente não sabe o que vai acontecer. Vamos brigar em todas e fazer o nosso melhor. Vamos continuar dessa forma que tem tudo para ser um grande ano", completou o goleiro.

Pouco utilizado por Roger Machado, o zagueiro Luan tem atuado ao lado de Gustavo Gómez quando Scolari escala equipes alternativas antes de jogos decisivos da Copa do Brasil ou da Taça Libertadores. 

"Quando cheguei no clube tinha informação que o Luan era marcado pela torcida. Não tem zagueiro no Brasil igual ao Luan. Muito bom. Precisa colocar e precisar dar ao Luan a estabilidade que ele merece. Só jogando e alternando para que a gente possa olhar e fazer o elogio que eu faço hoje de alguns jogadores. O Luan é algum', afirmou Felipão.

O Verdão está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 37 pontos - oito atrás do líder São Paulo. Na Copa do Brasil, o Palmeiras disputa contra o Cruzeiro uma vaga na final do torneio nos dias 12, no Allianz Parque, e 26 de setembro, em Belo Horizonte. Na Libertadores, quem avançar de Palmeiras e Cerro Porteño pega nas quartas de final o vencedor do confronto entre Corinthians e Colo-Colo.
Postagem Anterior Próxima Postagem