Wesley Carvalho altera defesa do Verdão e pode mudar posicionamento ofensivo do time

Lucas Lima Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Escolhido para fazer a transição do comando de Roger Machado para Luiz Felipe Scolari, Wesley Carvalho terá a oportunidade de mostrar trabalho para a torcida do Palmeiras. Neste domingo, quando o Verdão recebe o Paraná na arena, o treinador será obrigado a mexer na equipe titular.
Na atividade da última sexta-feira, a única aberta aos jornalistas, deu para notar algum conceito diferente de jogo, mesmo que o trabalho não tenha sido um coletivo de 11 contra 11.

Sem adversário, o técnico do Palmeiras sub-20 dividiu o grupo em setores e promoveu um trabalho de toque de bola e de movimentação, desde a saída de bola com os defensores até a conclusão no ataque.

Nesta atividade, Gustavo Scarpa, que atuou aberto nas últimas três partidas, foi deslocado para o meio e ocupou a mesma faixa de campo de Lucas Lima. Dudu e Hyoran participaram do treinamento pelo lado esquerdo, e Yan e Artur pelo lado direito.

Bruno Henrique atuou mais recuado, na mesma disposição tática de Thiago Santos. Já Moisés, que antes vinha atuando como articulador clássico, se aproximou mais dos volantes nesta atividade, com mais participação na saída de jogo.

Por esta atividade, dá para imaginar uma formação com Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima (ou Gustavo Scarpa), e com Yan ou Artur formando o trio ofensivo ao lado de Dudu e Willian. Como o treino da manhã deste sábado será fechado para os jornalistas, a escalação será conhecida somente minutos antes do duelo contra o clube paranaense.

O Palmeiras que entra em campo neste domingo não terá os zagueiros Edu Dracena e Luan e o volante Felipe Melo, suspensos. Marcos Rocha, que foi substituído no primeiro tempo contra o Flu, não teve lesão detectada, mas, com sobrecarga muscular, será preservado.

Borja e Guerra continuam em fase de transição. O colombiano, aliás, está com o recondicionamento físico avançado e pode ser liberado para os treinamentos com bola na próxima semana.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem