Rivais na justiça: Scarpa e Fluminense se enfrentam em campo nesta quarta


Foto: Divulgação 

Gustavo Scarpa será o principal personagem do jogo entre Fluminense e Palmeiras, às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. O meia e o clube carioca, que brigam na Justiça desde dezembro do ano passado, vão se encontrar pela primeira vez em uma partida.
O "round" mais recente da batalha judicial foi vencido por Scarpa. No fim de junho, o Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedeu um habeas corpus que liberou o jogador de seu contrato com o Fluminense enquanto o processo corre na Justiça. 

O atleta, que cobra a rescisão contratual e diversos valores atrasados, foi derrotado em primeira instância na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, mas recorreu. Com o habeas corpus, ficou livre para reativar o vínculo com o Palmeiras (até dezembro de 2022) enquanto aguarda a nova decisão.
Reintegrado, Scarpa foi escolhido por Roger Machado para ocupar uma vaga entre os titulares após a parada para a Copa do Mundo. O camisa 14 começou jogando nos amistosos contra Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (COS), na excursão da equipe por Panamá e Costa Rica, e nos duelos contra Santos e Atlético-MG, já pelo Brasileirão. As atuações ainda não enchem os olhos, mas a condição física dele tem sido muito elogiada no Verdão.

- Eu sinto falta de ritmo, sim, mas é normal. Fisicamente acho que estou bem, não no ápice. Assim como toda comissão, também fiquei surpreso com meu condicionamento físico. Fico muito feliz, estou muito feliz nesses últimos dias e espero que a gente faça um belo ano - disse o jogador de 24 anos, que tem atuado aberto pelo lado direito do ataque, na vaga que era de Keno, vendido ao Pyramids FC (EGI).

O meia estava afastado do dia a dia do Palmeiras desde março, quando o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou a primeira liminar que o liberava do contrato com o Fluminense. Foram mais de três meses sofrendo sucessivas derrotas ao tentar reverter este cenário.

- Fui tratado como errado na história toda. Fiquei sem receber, não pude trabalhar, não entendi o real motivo, mas agradeço a Deus, agradeço ao Palmeiras pela espera, pela confiança que eles tiveram na minha volta depois de muito tempo parado - disse Scarpa, após a partida contra o Santos, na única vez que falou sobre o tema até o momento.

O jovem optou pelo silêncio durante o período de inatividade. Sua única manifestação de insatisfação com o Fluminense foi por meio do Instagram, quando ele foi ao perfil de seu ex-clube e curtiu a foto que informava o resultado do jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil: derrota por 1 a 0 e consequente eliminação do torneio.

Scarpa certamente será vaiado pela torcida tricolor na noite desta quarta-feira. No fim do ano passado, mesmo antes da briga na Justiça e da saída do clube, ele já era hostilizado por parte dos torcedores, insatisfeitos com suas atuações irregulares. Foram 151 jogos e 26 gols marcados pelo Flu. No Palmeiras, são 13 partidas e quatro gols até o momento.
Fonte: Lance!
Postagem Anterior Próxima Postagem