Palmeiras não mantém técnico por um ano desde 2013


Gilson Kleina foi o último que conseguiu manter trabalho no clube por mais de um ano

Foto: Eduardo Viana

Por Bruno Alecsander

Com a saída de Roger Machado na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras mantém demitindo treinador antes de completar um ano completo de trabalho no clube. Em 2013, Gilson Kleina foi o último que conseguiu "sobreviver" por mais tempo no comando alviverde. 
Roger Machado assinou com o Palmeiras em dezembro do ano passado por uma temporada. Após receber muitas críticas da torcida, o treinador sai com o seguinte retrospecto: 44 jogos, 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.

O último técnico que conseguiu permanecer por mais tempo no Verdão foi Gilson Kleina. Contratado em 2012 após saída de Felipão, ele não conseguiu evitar a queda para a Série B, mas trouxe a equipe de volta à elite no ano seguinte. Com um ano e oito meses, Kleina participou de 105 jogos, venceu 56, empatou 20 e perdeu 29. 
Confira os treinadores que passaram pelo Verdão e não duraram um ano no cargo:
Ricardo Gareca: durou nem três meses no Palmeiras - foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas entre junho e setembro de 2014. 

Dorival Júnior: chegou em setembro de 2014 e ficou até o fim do Brasileiro, no início de dezembro. Foram 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Oswaldo de Oliveira: chegou em janeiro e saiu em junho de 2015 - foram 17 vitórias, sete empates e sete derrotas em 31 partidas.

Marcelo Oliveira: anunciado em junho de 2015, conquistou a Copa do Brasil sobre o Santos, no mesmo ano em que chegou. O início ruim de 2016 fez com que fosse demitido em março. Foram 53 partidas, 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

Cuca: chegou em março de 2016, e quebrou a marca de 22 anos do clube sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Foi o único treinador no período que saiu por vontade própria. Foram 51 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 11 empates. 

Eduardo Baptista: iniciou 2017 e foi demitido em maio, com 23 jogos, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Cuca: voltou em maio de 2017, foi mal e saiu em outubro. Ma segunda passagem, foram 34 jogos, 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas.

Alberto Valentim: Após a saída de Cuca, Valentim quase foi efetivado. Em nove jogos, conseguiu cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Postagem Anterior Próxima Postagem