Palmeiras e Fluminense conversam por um acerto definitivo no 'caso Scarpa'


Foto: Felipe Zito

O meio-campista Gustavo Scarpa "venceu" o Fluminense e retornou ao Verdão após longa briga nos tribunais. O Palmeiras mantem o diálogo aberto com a equipe carioca para intermediar e tentar encerrar a disputa que ainda rola na Justiça. 
– Eu entrei em contato com o presidente do Fluminense, conversei com ele e me coloquei à disposição para que juntos possamos tentar uma composição, algo que a gente possa encerrar de vez qualquer tipo de discussão que ainda exista entre Scarpa, Fluminense e Justiça. O Palmeiras tem todo interesse em resolver essa situação para que o jogador tenha tranquilidade para trabalhar e todos possam seguir com bastante tranquilidade – disse o presidente Maurício Galiotte, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Contratado em janeiro, Scarpa assinou um vínculo de cinco temporadas com o Alviverde. Entretanto, ficou de março a junho impedido de trabalhar na Academia de Futebol ao ser derrotado na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que revalidou o antigo vínculo do jogador com o Fluminense.

O jogador retornou ao Palmeiras no dia 27 de junho, após o Tribunal Superior conceder um habeas corpus, em decisão que cabe recurso ao Flu e faz com que o caso ainda fique em aberto. 

Scarpa já está integrado ao elenco de Roger Machado e vem treinando normalmente com o restante do plantel, no Panamá. A comissão técnica palmeirense pretende utilizar o atleta em parte do amistoso desta quarta-feira, contra o Independiente Medellin. 

– O Scarpa é um jogador diferente. Eu sempre fiz o máximo possível para que pudéssemos contar com esse jogador desde o início do ano. A gente sabe que existe uma situação sendo discutida na Justiça com o Fluminense, mas o Palmeiras sempre esteve muito próximo do jogador, da família e do empresário. É um desejo que eu sempre tive, pelo potencial e pelo caráter dele. Nosso planejamento sempre contou com o Scarpa e é muito bom tê-lo novamente – afirmou Galiotte.
Postagem Anterior Próxima Postagem