Palmeiras deseja retornar do Panamá em alto nível físico - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras deseja retornar do Panamá em alto nível físico - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras deseja retornar do Panamá em alto nível físico


Foto: Divulgação

Foram 38 jogos oficiais na temporada, mas o Palmeiras voltará da pausa para a Copa do Mundo ainda melhor fisicamente do que quando iniciou o ano após as férias de dezembro dos atletas. Ao menos, este é o plano do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
"Ainda é cedo para avaliarmos a resposta dos atletas. O tempo de folga foi pequeno a se pensar que estão no meio da temporada. Mas o intuito da preparação não é devolver ao estágio pré-parada, e sim colocá-los em um nível acima", afirmou médico do Verdão, Gustavo Maglioca, à Gazeta Esportiva.

Além dos 28 jogadores que compõe as opções de Roger para os três amistosos - o primeiro terminou com vitória palestrina diante do Deportivo Árabe Unido -, quase 40 funcionários de staff viajaram com o clube para o país centro-americano.

A equipe de profissionais monitorando os atletas é composta por fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos e nutricionista. O chef que prepara as refeições dos jogadores na Academia de Futebol também está na delegação e até mesmo a comida brasileira (como arroz, feijão e carne) foi transportada para o outro continente.

No Panamá, o Palmeiras treina dois períodos em todos os dias, à exceção de quando acontecem os amistosos. Quando os trabalhos ocorrem no campo, são realizados no estádio do Maracanã, cerca de 9km do hotel que hospeda o time e que faz óbvia homenagem ao homônimo do Rio de Janeiro. Lá, os palestrinos treinam em um gramado sintético, que recebeu adaptações a pedido do clube.

Depois da vitória contra o Deportivo Árabe Unido, por 2 a 0, o Verdão ainda tem mais duas partidas a fazer na América Central. Nesta quarta-feira, os comandados de Roger Machado encaram o Independiente Medelín, da Colômbia, às 22h00 (horário de Brasília). Partindo para a Costa Rica, o Alviverde encerra sua preparação de meio da temporada na Costa Rica, contra a Liga Alajuelense, às 14h00 do domingo.


Fonte: Terra

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras deseja retornar do Panamá em alto nível físico Palmeiras deseja retornar do Panamá em alto nível físico Reviewed by Julio Mateus on 17:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.