Palmeiras assina contrato com atleta chamado de novo Mina - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras assina contrato com atleta chamado de novo Mina - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras assina contrato com atleta chamado de novo Mina


Foto: Divulgação 

Se a base vem dando frutos, que siga assim. Dando continuidade à sua política de valorização dos garotos que surgem no próprio clube, o Palmeiras anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional de um zagueiro que promete. Kaique Mafaldo, que foi campeão do Mundial de Clubes sub-17 com o Verdão, é o nome da fera.



As atuações na competição internacional foram preponderantes para convencer a direção de que era preciso dar uma oportunidade ao jovem. Com muita desenvoltura, foi um dos destaques do time, que acabou derrotando o Real Madrid por 4 a 2 na decisão. Assim, o atleta garantiu um vínculo por três temporadas (até 2021), em substituição ao contrato de amador que tinha validade apenas até julho do ano que vem.

O defensor chegou ao Palmeiras em 2016 vindo do XV de Piracicaba, equipe do interior de São Paulo. Na ocasião, passou a defender o sub-15 alviverde. Do alto de seu 1,90m, é tratado por colegas como o “novo Mina”, em referência ao zagueiro colombiano que atuava no Allianz Parque até o ano passado e que foi um dos destaques da seleção de seu país na Copa do Mundo da Rússia, marcando três gols. Atualmente, ele pertence ao Barcelona. Se Kaique traçar o mesmo caminho, não será preciso pensar muito para afirmar que a decisão de dar uma oportunidade a ele foi totalmente acertada.

Fonte: 90min

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras assina contrato com atleta chamado de novo Mina Palmeiras assina contrato com atleta chamado de novo Mina Reviewed by Julio Mateus on 17:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.