Palmeiras assina contrato com atleta chamado de novo Mina


Foto: Divulgação 

Se a base vem dando frutos, que siga assim. Dando continuidade à sua política de valorização dos garotos que surgem no próprio clube, o Palmeiras anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional de um zagueiro que promete. Kaique Mafaldo, que foi campeão do Mundial de Clubes sub-17 com o Verdão, é o nome da fera.



As atuações na competição internacional foram preponderantes para convencer a direção de que era preciso dar uma oportunidade ao jovem. Com muita desenvoltura, foi um dos destaques do time, que acabou derrotando o Real Madrid por 4 a 2 na decisão. Assim, o atleta garantiu um vínculo por três temporadas (até 2021), em substituição ao contrato de amador que tinha validade apenas até julho do ano que vem.

O defensor chegou ao Palmeiras em 2016 vindo do XV de Piracicaba, equipe do interior de São Paulo. Na ocasião, passou a defender o sub-15 alviverde. Do alto de seu 1,90m, é tratado por colegas como o “novo Mina”, em referência ao zagueiro colombiano que atuava no Allianz Parque até o ano passado e que foi um dos destaques da seleção de seu país na Copa do Mundo da Rússia, marcando três gols. Atualmente, ele pertence ao Barcelona. Se Kaique traçar o mesmo caminho, não será preciso pensar muito para afirmar que a decisão de dar uma oportunidade a ele foi totalmente acertada.

Fonte: 90min
Postagem Anterior Próxima Postagem