OPINIÃO - O que muda com Felipão no Palmeiras?

Ele está voltando!
Luis Felipe Scolari chega para sua terceira passagem pelo Palmeiras
Para ser franco, nenhum dos nomes dos cogitados para ser substituto de Róger - inclusive o Felipão - me agravada muito. O mercado anda muito escasso desse item. O que me deixa um pouco menos apreensivo é o fato de Felipão se identificar com o clube.
Muita coisa deve mudar com o retorno de Scolari. A começar pelos bastidores. Alexandre Mattos - ou quem quer que seja que tente interferir nas decisões do time - não vai mais ser tão ativo. O dirigente tem uma postura de frequentar vestiário, que eu acredito que não será benquista pelo treinador. É um ponto positivo, na minha opinião. A imagem de Alexandre Mattos ficou bastante desgastada e eu não sei até que ponto é benéfica a constante aparição dele. Dentro do vestiário, a coisa também muda. O discurso passivo de Róger Machado dará lugar a um comando ativo de um treinador que não tem medo de sacar um jogador que não está rendendo do time.
A postura apática do time também deve acabar. O autor da icônica frase "Tem que ter raiva dessa p@%$# de Corinthians" não vai aceitar os deslizes da minha carreira.
Pesam contra Felipão a segunda passagem dele pelo Palmeiras e pela seleção, aliados à já sabida falta de conhecimento tático do treinador. Em defesa dele, vale lembrar que em 2012 tínhamos, provavelmente, o segundo pior time da história do Palmeiras - que só venceria o de 2014, que só não foi rebaixado por providência divina. E, na seleção, tínhamos um elenco bastante desnivelado e dependente de Neymar - o que, por duas edições da copa, se mostrou um péssimo negócio. Desmotivado ou não, ninguém pode dizer que o elenco do Palmeiras, mesmo com deficiências em alguns setores, não é qualificado.
Felipão Palmeiras
Isso posto, apesar de toda minha desconfiança, tenho motivos para acreditar que a chegada de Felipão ao Palmeiras trará mais mudanças positivas que negativas ao futebol do clube.
Que venham os títulos!
Postagem Anterior Próxima Postagem