Mattos rebate Tobio e detalha falta de vontade do argentino em ficar


Foto: Reginaldo Casto/Gazeta Press

Fernando Tobio rescindiu seu contrato com o Palmeiras há 11 dias, mas o zagueiro argentino continua rendendo assunto na Academia de Futebol. Na terça-feira, Alexandre Mattos alegou que Tobio não teve muitas oportunidades no clube porque “não veio com o desejo, o coração de ficar”. Via Twitter, um dia depois, o argentino , alegou que desejava brigar por uma vaga. Procurado pelo Blog de Jorge Nicola, o executivo revelou detalhes dos vários pedidos de Tobio para deixar o Verdão e acrescentou que o rompimento do vínculo, que só terminaria em junho de 2019, beneficiou o caixa do clube.
BLOG: Você disse que o Tobio não chegou ao Palmeiras com o desejo de ficar e ele afirmou que era mentira, alegando que queria brigar por uma vaga. Como encara a declaração?
ALEXANDRE MATTOS: Não retiro uma vírgula do que já disse. Aliás, vou ser mais claro somente porque ele quis aparecer desnecessariamente. Fui perguntado sobre a saída dele e por isso respondi. E com 100% de verdade. Em 2015, em um momento de reconstrução, o Palmeiras precisava de todos que acreditassem que poderiam ajudar aqui. Com coração e alma.

E quando você entendeu que ele não poderia ajudar?

O Tobio tinha vindo em 2014 e eu não o conhecia. Apesar de não ter se afirmado aqui, as informações eram de que ele poderia ajudar. Começou a pré-temporada e logo no início ele pediu pra ir para o Boca Juniors, alegando que queria ficar mais próximo da família.

E vocês aceitaram liberá-lo? 

Negamos e dissemos que contávamos muito com ele. O ex-presidente Paulo Nobre chegou a melhorar seu contrato para que ele se sentisse melhor. Passou mais uns dias e ele pediu de novo para ser emprestado. Até que o liberamos. Foi pedido a mim, ao Cícero de Souza e ao Paulo Nobre. Todos são testemunhas. Desculpe, ele tinha pouco tempo de clube, produziu pouquíssimo, recebeu melhoras no contrato e mesmo assim pediu para ser emprestado! Onde está o compromisso?

Mas vocês tiveram em algum momento proposta para vendê-lo?

Nunca. Nenhuma, porque ele não se firmou em lugar nenhum. Primeiro, esteve no Boca. Na temporada seguinte, o reemprestamos para o mesmo Boca e por último para o Rosario Central. Em todos os casos, havia opção de compra definida.

Em algum momento, cogitou-se reutilizá-lo neste ano?

Não dava para imaginar que ele seria solução aqui, até porque não havia espaço no elenco e porque ele nunca se firmou por onde passou.

Como surgiu a ideia da rescisão?

Ele que solicitou o rompimento amigável do contrato e seguiu seu caminho. Só para se ter uma ideia, ele fechou um acordo para receber menos de 10% daquilo a que teria direito do contrato, só para seguir sua vida. Isso já mostra que ele realmente estava com muita vontade de ajudar aqui, né?

Você tem algo a dizer para ele?

Nada. Essa questão toda é irrelevante. Tenho outras preocupações. Desejo que ele seja feliz na carreira dele e jogue mais.

Fonte: Blog Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem