Hyoran garante que o Palmeiras não vai priorizar competição: "Vamos estar 100% em todos"


Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Após mais de um mês de paralisação em função da Copa do Mundo da Rússia, o Palmeiras voltará a disputar uma partida oficial nesta quinta-feira, em clássico contra o Santos, no Pacaembu. Para o meio-campista Hyoran, que voltará a figurar entre os titulares do técnico Roger Machado, o reinício do Campeonato Brasileiro não poderia ser de maneira diferente. Segundo ele, um clássico como este obriga o time a ter foco, mesmo após tanto tempo sem ir a campo em partidas competitivas.
“Voltaremos em um grande jogo, com a concentração lá em cima, focados… É o que a gente precisa. Trabalhamos bastante para melhorar a parte física e também a nossa concentração nos jogos, aumentando a consistência e mantendo o nível (de atuação). Julho e agosto são meses decisivos e temos que fazer bons jogos para buscar a classificação na Copa do Brasil, na Libertadores e estar sempre no topo da tabela do Brasileiro”, afirmou, em entrevista exclusiva à TV Gazeta, após o treino desta terça-feira.

Com a venda de Keno ao futebol egípcio e o desfalque de Dudu, que cumprirá suspensão automática nesta rodada, Roger machado optou por escalar um time com três armadores no setor de meio de campo. Além de Hyoran, Gustavo Scarpa e Lucas Lima serão responsáveis pela criação das jogadas de ataque do Verdão. Para o camisa 28, a formação faz com que o time ganhe em termos de movimentação.

“Eu, o Scarpa e o Lucas nos movimentamos bem pelo meio, não ficamos só abertos na ponta. O Willian também não é de ficar parado na área, é um atacante de muita mobilidade. Deu certo na América Central e vai nos ajudar para o jogo contra o Santos. Sabemos que teremos jogadores voltando, como Dudu, Borja, mas também é uma opção para o Roger, se ele quiser dar sequência no restante do ano”, apontou.

A tendência é que Lucas Lima jogue mais centralizado, com Scarpa e Hyoran abertos nas pontas. O último garante que, independentemente da função, se doará ao máximo para continuar entre as preferências de Roger Machado. Mesmo assim, o jogador de 25 anos de idade admite que sua posição predileta é centralizado, próximo aos atacantes e ao gol adversário.

“Sempre gostei de jogar de meia centralizado. Mas, na Chapecoense mesmo, joguei muito pelo lado. Quando cheguei aqui, conversei bastante com o Roger sobre isso, que eu fazia as duas funções, e ele me deu liberdade para que, quando estivesse jogando pelo lado, também viesse por dentro. É uma característica minha, jogar nas costas do volante, perto do gol, para poder marcar e dar assistências”, disse.

O elenco palmeirense é um dos mais fortes do Brasil e tem plenas condições de brigar por todos os títulos que disputará nesta temporada. De acordo com Hyoran, porém, a grande sequência de jogos, motivada por compromissos na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Libertadores, não é motivo suficiente para que o time priorize um campeonato específico.

“Temos um elenco muito qualificado para disputar todas as competições. Neste primeiro momento, acredito que não vamos priorizar nenhuma. Vamos jogar da maneira que o Roger pedir. Cabe a ele, mas vamos estar 100% em todos os campeonatos”, garantiu. “Não podemos controlar os resultados, mas vamos buscar a vitória em todos os jogos. Com raça e determinação, estaremos um passo à frente para conquistarmos todos os nossos objetivos”, completou.

O Palmeiras mede forças com o Santos a partir das 20h (no horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em clássico válido pela rodada de número 13 do Brasileirão 2018. O Verdão ocupa a sexta posição da tabela com 19 pontos ganhos, oito a menos que o líder Flamengo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem