Diogo Barbosa receberá nova chance no Verdão


Foto: Divulgação

Contratado no início do ano, o lateral Diogo Barbosa ainda não conseguiu desempenhar o que era esperado dele com a camisa do Palmeiras. Com duas lesões desde que foi integrado ao grupo, o jogador acabou vivendo um primeiro semestre de altos e baixos com a camisa alviverde e trabalha para que isso não se repita após a Copa do Mundo.
O período sem jogos devido ao torneio Mundial, aliás, foi visto como fundamental para o jogador nesta retomada. Segundo ele, esse mês sem nenhum compromisso oficial serviu como uma ótima pré-temporada para o atleta, que deve receber mais uma chance como titular na primeira partida deste retorno.

“No início do ano tive uma infelicidade ao me lesionar num jogo treino na nossa pré-temporada. Com isso acabei até perdendo uma boa parte dessa período importante do ano e isso atrapalhou um pouco a minha retomada durante os jogos. Agora essa parada foi diferente. Pra mim foi como um pré-temporada em que me preparei muito melhor”, avaliou o camisa 6.

Visto como a solução para a lateral esquerda alviverde, o atleta se destacou bastante com a camisa do Cruzeiro no ano passado e chegou com uma alta expectativa no clube paulista. Porém, que atuou mais vezes no setor neste ano foi Victor Luiz, cria da base do Verdão que retornou de empréstimo após uma boa temporada no Botafogo. Para recuperar o seu espaço, Diogo Barbosa quer aproveitar o momento melhor fisicamente para finalmente deslanchar com a camisa do Palmeiras.

“Nunca fui um atleta de sofrer muitas lesões. Isso foi até estranho pra mim. Agora estou melhor, preparei o meu corpo para que não aconteça mais esses problemas. Como eu disse, isso não muito comum comigo e agora com este tempo me preparando espero demonstrar o futebol que me trouxe para o Palmeiras”, completou.

Durante os amistosos realizados na América Centrar da intertemporada do Verdão, Diogo foi titular no confronto diante do Independiente Medellín (COL) e atuou no segundo tempo contra a Liga Alajuelense (COS). Na última quarta-feira, o treinador Roger Machado esboçou a equipe que deve iniciar o clássico contra o Santos com o jogador como titular, dando mais uma chance para o lateral que não era titular antes da parada para a Copa.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem