Verdão avalia reposição para vaga de Keno e vê mercado limitado


Palmeiras se reapresentou na última segunda-feira (Foto: Felipe Zito)

A saída de Keno para o futebol do Egito faz o Palmeiras avaliar a possibilidade de uma eventual reposição para o setor ofensivo alviverde. Mas, em um primeiro momento, o entendimento é de que o mercado atrapalha e limita as alternativas para o time de Roger Machado
Por causa do regulamento da Libertadores, nenhum atleta que tenha atuado na competição deste ano poderá ser utilizado pelo Verdão no mata-mata, em caso de contratação. O mesmo vale para o Campeonato Brasileiro, que inviabiliza transferência entre clubes da Série A se o jogador tiver atuado sete ou mais vezes – a competição está na 12ª rodada.

No caso do torneio sul-americano, o Verdão poderá fazer até 72 horas antes do jogo de ida contra o Cerro Porteño, no dia 9 de agosto, cinco alterações na lista dos 30 inscritos. E já há vagas abertas na relação.

O lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho, o volante Tchê Tchê, o meia Michel Bastos e o atacante Keno já deixaram o clube. Gustavo Scarpa consta entre os inscritos, mas, depois de conseguir a habeas corpus na Justiça que o libera do contrato com o Fluminense, o atleta está livre no mercado e sem vínculo com nenhum outro clube.

Uma das vagas deve ser preenchida por Nicolás Freire, zagueiro argentino que pertence ao Manchester City e atuou emprestado ao Zwolle, da Holanda, na última temporada. O defensor de 24 anos é aguardado na Academia de Futebol nesta quinta-feira, quando vai realizar exames médicos e assinar contrato válido por uma temporada.

Até o momento, o entendimento do Verdão foi o de minimizar perdas na janela de transferências. Mesmo com a intenção de não se desfazer de peças importantes do atual elenco. Tanto que das cinco negociações confirmadas pelo clube até agora, apenas Keno era titular.

Na Rússia, Alexandre Mattos se reuniu com dirigentes e empresários para acertar a venda do atacante para o futebol do Egito, mas também para controlar assédio de clubes do exterior sobre jogadores como Willian, Antônio Carlos, Moisés e Lucas Lima.

Enquanto o mercado se mostra agitado, Roger Machado voltou a trabalhar com o elenco nesta segunda-feira. A principal novidade foi o retorno de Vitinho, que estava emprestado ao Barcelona B, da Espanha.

O Palmeiras viaja na próxima quinta-feira para a América Central, onde disputará amistosos no Panamá e na Costa Rica. A próxima partida da equipe pelo Brasileirão será no dia 19 de julho, contra o Santos, no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem