Roger explica opções do Palmeiras sem Keno - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Roger explica opções do Palmeiras sem Keno - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Roger explica opções do Palmeiras sem Keno


No Panamá, Roger Machado treina o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Das quatro vendas confirmadas até o momento pelo Palmeiras, apenas a de Keno impacta diretamente no trabalho de Roger Machado. E será neste sábado, em amistoso contra o Deportivo Árabe Unido, às 21h30 (de Brasília), na Cidade do Panamã – com transmissão pelo SporTV 2 –, que o técnico Roger Machado começará a avaliar como fica a sua equipe titular sem o atacante.
Se antes Keno era nome certo no time, principalmente por representar uma característica de velocidade e de drible próximo da área do time adversário, o treinador do Verdão agora avalia a formação da sua equipe. As opções são liberar os atacantes, mudar o meio de campo ou liberar os laterais.

– Vamos procurar essa alternativa. Hoje a gente ainda tem o Miguel (Borja) na seleção (da Colômbia), o Willian fazendo muito bem o papel de centroavante e com uma característica diferente. O Keno, que hoje não está mais conosco, era um jogador que levava o time para frente, tinha a vitória pessoal que ao mesmo tempo poderia ser assistente ou finalizador. Agora é usar parte deste momento aqui, com os amistosos, para tentar encontrar um novo equilíbrio nesse sentido – contou Roger Machado, ao GloboEsporte.com.

– Talvez liberando um pouco mais o Dudu ou o Willian das funções defensivas, reforçando um pouco mais o meio. Ou mudando a figura do meio de campo e tendo um pouco mais de proteção para esses jogadores, liberando um pouco mais os laterais na medida que não vou ter a vitória pessoal do Keno. São alternativas que passam pela cabeça e que a gente está delineando para fazer as experiências. É nesse momento que a gente tem de fazer, porque depois não consegue mais – acrescentou o treinador.

A ideia da comissão técnica é aproveitar os amistosos contra Deportivo Árabe Unido, Independiente Medellin e Liga Alajuelense – todos com transmissão pelo SporTV – para testar opções e formatar um novo desenho tático para o Palmeiras, além de fortalecer o condicionamento físico do grupo.

Keno foi negociado com o futebol do Egito por R$ 37,8 milhões. Neste momento, o Palmeiras admite a possibilidade de contratar uma eventual peça de reposição para o setor, mas vê o mercado como limitado. Até por isso, Yan foi promovido do time sub-20 e reforça a delegação palmeirense no Panamá.

O Palmeiras retorna ao Brasil no dia 8 de julho. A última etapa da preparação da equipe alviverde será na Academia de Futebol. O próximo compromisso do time de Roger Machado no Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no Pacaembu, no dia 19 de julho.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Roger explica opções do Palmeiras sem Keno Roger explica opções do Palmeiras sem Keno Reviewed by Julio Mateus on 10:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.