Roger explica opções do Palmeiras sem Keno


No Panamá, Roger Machado treina o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Das quatro vendas confirmadas até o momento pelo Palmeiras, apenas a de Keno impacta diretamente no trabalho de Roger Machado. E será neste sábado, em amistoso contra o Deportivo Árabe Unido, às 21h30 (de Brasília), na Cidade do Panamã – com transmissão pelo SporTV 2 –, que o técnico Roger Machado começará a avaliar como fica a sua equipe titular sem o atacante.
Se antes Keno era nome certo no time, principalmente por representar uma característica de velocidade e de drible próximo da área do time adversário, o treinador do Verdão agora avalia a formação da sua equipe. As opções são liberar os atacantes, mudar o meio de campo ou liberar os laterais.

– Vamos procurar essa alternativa. Hoje a gente ainda tem o Miguel (Borja) na seleção (da Colômbia), o Willian fazendo muito bem o papel de centroavante e com uma característica diferente. O Keno, que hoje não está mais conosco, era um jogador que levava o time para frente, tinha a vitória pessoal que ao mesmo tempo poderia ser assistente ou finalizador. Agora é usar parte deste momento aqui, com os amistosos, para tentar encontrar um novo equilíbrio nesse sentido – contou Roger Machado, ao GloboEsporte.com.

– Talvez liberando um pouco mais o Dudu ou o Willian das funções defensivas, reforçando um pouco mais o meio. Ou mudando a figura do meio de campo e tendo um pouco mais de proteção para esses jogadores, liberando um pouco mais os laterais na medida que não vou ter a vitória pessoal do Keno. São alternativas que passam pela cabeça e que a gente está delineando para fazer as experiências. É nesse momento que a gente tem de fazer, porque depois não consegue mais – acrescentou o treinador.

A ideia da comissão técnica é aproveitar os amistosos contra Deportivo Árabe Unido, Independiente Medellin e Liga Alajuelense – todos com transmissão pelo SporTV – para testar opções e formatar um novo desenho tático para o Palmeiras, além de fortalecer o condicionamento físico do grupo.

Keno foi negociado com o futebol do Egito por R$ 37,8 milhões. Neste momento, o Palmeiras admite a possibilidade de contratar uma eventual peça de reposição para o setor, mas vê o mercado como limitado. Até por isso, Yan foi promovido do time sub-20 e reforça a delegação palmeirense no Panamá.

O Palmeiras retorna ao Brasil no dia 8 de julho. A última etapa da preparação da equipe alviverde será na Academia de Futebol. O próximo compromisso do time de Roger Machado no Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no Pacaembu, no dia 19 de julho.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem