Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão mundial sub-17

Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2 e se sagrou campeão mundial sub-17, na tarde desta quarta-feira, em Fuenlabrada, região metropolitana de Madri, na Espanha.

Foi uma revanche da final de 2016, quando o Real Madrid bateu o Palmeiras nos pênaltis após conseguir o empate já nos acréscimos.




¡PALMEIRAS CAMPEÓN! El equipo brasileño vence al Real Madrid por 2-4 en la final del . ¡Enhorabuena!
Corinthians (três vezes) e São Paulo (duas) são os brasileiros que já haviam conquistado o torneio (veja abaixo). O Santos foi o outro representante do Brasil na competição deste ano, mas caiu na primeira fase.
Time do Palmeiras perfilado para os hinos nacionais antes do jogo contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)Time do Palmeiras perfilado para os hinos nacionais antes do jogo contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)
Time do Palmeiras perfilado para os hinos nacionais antes do jogo contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)
Time do Real Madrid perfilado para os hinos nacionais antes do jogo contra o Palmeiras  (Foto: Divulgação)Time do Real Madrid perfilado para os hinos nacionais antes do jogo contra o Palmeiras  (Foto: Divulgação)
Time do Real Madrid perfilado para os hinos nacionais antes do jogo contra o Palmeiras (Foto: Divulgação)

O Palmeiras foi amplamente superior ao Real Madrid durante o jogo todo e praticamente liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Silva (aos 14), Gabriel Veron (aos 19) e Fabrício (aos 33). Gabriel Veron fechou o torneio como artilheiro, com nove gols em seis jogos. Ele ganhou também o prêmio de melhor jogador da competição.

Na etapa final, o Real Madrid diminuiu aos 5, com Carlos Dotor, mas, aos 20, o Palmeiras fez o quarto, com Luan Cândido.

Jogadores do Palmeiras no banco de reservas comemoram um dos gols contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)Jogadores do Palmeiras no banco de reservas comemoram um dos gols contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)
Jogadores do Palmeiras no banco de reservas comemoram um dos gols contra o Real Madrid (Foto: Divulgação)
O Verdão chegou à decisão deste ano como dono da melhor campanha, com cinco vitórias (Steaua Bucaresti, Tokushima Vortis, Olympique de Marselha e Altinordu) e um empate (Atlético de Madrid), com 25 gols marcados e cinco sofridos.

O Sub-17 do Palmeiras já havia levantado uma taça internacional nesta temporada. Em abril, a equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, disputada em Rieti, na Itália. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base em 2018.

Saiba mais sobre o torneio

A competição, chamada "Mundial de Clubes de La Comunidad de Madrid Sub-17", foi criada em 2005 e, desde então, vem sendo disputada anualmente. São sempre 16 times, com representantes da Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia.

O Real Madrid é o recordista de títulos com quatro, seguido por Corinthians (três), São Paulo e Boca Juniors (ambos com dois), e Atlético de Madrid e River Plate (um). O grande Barcelona já chegou três vezes à final do torneio, mas nunca foi campeão.
Lista dos campeões mundiais sub-17
AnoCampeãoVice
2005Boca JuniorsSeleção da China
2006Boca JuniorsSevilla
2007São PauloPartizan Belgrado
2008São PauloEspanyol
2009Real MadridBarcelona
2010CorinthiansChivas Guadalajara
2011CorinthiansBarcelona
2012Atlético de MadridBarcelona
2013River PlateAtlético de Madrid
2014Real MadridCorinthians
2015CorinthiansAtl. Nacional Medellín
2016Real MadridPalmeiras
2017Real MadridBenfica
2018PalmeirasReal Madrid
Postagem Anterior Próxima Postagem