Palmeiras enfrenta Ceará pela 24ª vez na história; confira o retrospecto


Foto: Cesar Greco 

O Palmeiras visita o Ceará neste domingo (10), no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes já se enfrentaram por 23 vezes ao longo da história, e o Alviverde leva vantagem absoluta no confronto: são 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com 54 gols marcados contra 16 sofridos.
O primeiro embate entre os dois times aconteceu em 1938, quando o Verdão ainda se chamava Palestra Italia – mudou para Palmeiras em 1942 devido à Segunda Guerra Mundial. Na ocasião do primeiro confronto, o Palestra venceu do time cearense pela contagem de 5 a 1, no Campo do Prado, em Fortaleza (CE), com gols de Barrilote (2), Imparato, Feitiço e Luizinho Mesquita. A partida foi válida pelo Quadrangular de Fortaleza.

Pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Ceará já protagonizaram 12 duelos, com oito triunfos alviverdes, três empates e uma derrota – o Verdão balançou as redes adversárias em 23 oportunidades e foi vazado em outras cinco ocasiões. O primeiro embate aconteceu em 1971 (vitória palmeirense por 3 a 0) e o último em 2011 (vitória por 1 a 0).

Com quatro gols cada, Leivinha, Nei e Viola são os maiores artilheiros frente o Ceará. Já o técnico que por mais vezes esteve à frente do banco de reservas palmeirense em duelos ante a equipe do estado nordestino foi Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com seis duelos acumulados.

10 de junho

Em 14 jogos disputados em dias 10 de junho, o Alviverde possui retrospecto positivo, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Maior Campeão do Brasil balançou as redes adversárias em 38 ocasiões nesta data, e foi vazado em 20 oportunidades.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem