Jean diz estar pronto para chance no Palmeiras

Volante é opção para as vagas dos suspensos Felipe Melo e Bruno Henrique diante do Ceará


Jean estreou em 2018 pelo Palmeiras diante do Grêmio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

De titular absoluto do Palmeiras a última opção no setor de meio de campo. Por causa de uma cirurgia no joelho direito, Jean viu sua pré-temporada em 2018 se transformar em um obstáculo. Mas, recuperando novamente a rotina de jogos, o atleta deve superar totalmente o momento adverso neste domingo, quando ele tem chance de começar jogando contra o Ceará, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, o meio-campista entrou na segunda etapa e participou dos minutos finais da importante vitória do Verdão contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com as suspensões de Felipe Melo e Bruno Henrique, com três amarelos, Roger Machado será obrigado a mexer no time para o fim de semana.

– Estou pronto. Se precisar, se me colocar, ou começar a partida ou entrar durante o jogo, estou sempre pronto – disse Jean, na capital cearense, que recordou o período longo de recuperação.

– Foi muito difícil. Durante toda a minha carreira nunca fiquei um tempo tão longo sem poder entrar em campo. Isso mexe um pouco com a gente, principalmente no começo da temporada. O pós-cirurgia foi muito difícil, realmente. Mas o Palmeiras tem excelentes profissionais. O pessoal da fisioterapia fez um trabalho excepcional, os médicos também.

Utilizado na lateral direita e também no meio de campo, Jean perdeu sequência no time titular palmeirense no segundo semestre de 2017 por causa do joelho. Depois de um tratamento mais conservador, o clube optou por realizar uma cirurgia em janeiro deste ano para corrigir um problema de desgaste na cartilagem.

Na semana passada, Roger Machado chamou a atenção na Academia de Futebol ao bater um longo papo com Jean, após um treinamento da equipe. O técnico foi um dos motivos que fizeram o volante se manter motivado durante o período fora dos gramados.

– Ele estava assistindo ao treino, viu que estava bem, veio me elogiar pelo treinamento, acabou percebendo que eu estava bem. Ele falou para eu ter tranquilidade, que a oportunidade ia chegar, para eu continuar mantendo os treinamentos intensos. Claro que tiveram outros assuntos particulares, mas o importante é isso, que ele tem acompanhado os treinamentos e visto minha evolução – contou o atleta.

– O Roger quando chegou me abraçou, falou que contava comigo. Isso me motiva, mostra que tenho meu valor. Eu só tenho de retribuir esse carinho e o empenho de todo o pessoal do Palmeiras. Vou demonstrar isso nos jogos, nos treinos, com dedicação e empenho para dar a volta por cima – acrescentou.

O Palmeiras treina na sexta-feira e no sábado no CT do Fortaleza, quando Roger Machado deve definir o time titular para enfrentar o Ceará. Além da ausência de Felipe Melo e Bruno Henrique, suspensos, o Verdão não terá também Borja, convocado pela seleção da Colômbia, e os lesionados Keno, Diogo Barbosa e Guerra.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem