Campeões mundiais Sub-17 dão volta olímpica no Allianz e exibem taça à torcida

Os campeões do Mundial de Clubes Sub-17 pelo Palmeiras apresentaram para a torcida alviverde a taça histórica conquistada na Espanha. Jogadores, comissão técnica e diretoria da base do Verdão deram a volta olímpica no gramado do Allianz Parque, antes da partida contra o Flamengo, nesta quarta (13), pelo Campeonato Brasileiro, e soltaram o grito de campeão pela segunda vez – agora acompanhados por milhares de palmeirenses nas arquibancadas.


Foto: Fabio Menotti
Enquanto os telões do estádio mostravam momentos e gols da conquista, os jogadores foram anunciados um a um e subiram ao gramado durante o aquecimento da equipe profissional. Os campeões foram cumprimentados pelo presidente Maurício Galiotte e pelo vice-presidente Antonino Jesse Ribeiro. Durante a volta olímpica, foram aplaudidos pela torcida e fizeram a festa junto aos palmeirenses, cantando o hino e outros gritos das arquibancadas.

Foram 29 gols marcados e sete sofridos em seis partidas, além dos prêmios individuais de artilheiro e craque do torneio dados ao atacante Gabriel Veron, que marcou nove tentos. Participaram do Mundial Sub-17: Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Leganés e Club Ford, da Espanha; Olympique de Marseille, da França; Palmeiras e Santos, do Brasil; Steaua Bucaresti, da Romênia; Altinordu FK, da Turquia; e Tokushima Vortis e JEF United, do Japão.
A final foi emblemática: goleada por 4 a 2 sobre o Real Madrid, com grande atuação e total domínio sobre os espanhóis. Na semi, o Verdão bateu o Altinordu, por 2 a 0, e nas quartas passou pelo Olympique de Marseille, com goleada por 3 a 0. Na primeira fase, os garotos atropelaram o Tokushima Vortis, por 10 a 1, empataram em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e venceram o Steaua Bucaresti, por 8 a 2.

A campanha histórica do Sub-17 rendeu o primeiro documentário produzido exclusivamente para a TV Palmeiras Play, plataforma de comunicação inédita e inovadora lançada pelo clube no último mês. Com mais de 40 minutos de duração, o filme mostra bastidores, preleções, gols e entrevistas da viagem do time alviverde à Espanha – clique aqui e confira.

Com o Mundial, já são sete títulos conquistados no exterior neste ano. Na Holanda, o Sub-20 venceu em maio o Terborg Toernooi, em Terborg. Na Itália, o Sub-15 venceu o We Love Football, em Bolonha, e o Sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram três títulos: o Sub-14 levou o Tokyo Youth Football Tournament, em Tóquio, o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou o Saitama Football Festival, em Saitama.

O título coroa também o grande momento vivido pelas categorias de base do Palmeiras. Em 2017, foram 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições – somente nos primeiros meses de 2018, já são 12 taças (incluindo as sete internacionais). O clube ainda fez história no ano passado ao alcançar as finais do Campeonato Paulista com as cinco categorias possíveis, terminando com três taças, e vencer o título inédito da Copa do Brasil Sub-17.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem