Atlético gasta as fichas que tem para manter Guedes, mas estafe já ajusta ida à Europa

O atleta e seu estafe, contudo, estão bastante atraídos pelas ofertas e já ajustam alguns detalhes para irem à Europa.



O Galo reuniu parceiros para segurar o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018, com nove gols. O clube tenta se aproximar das propostas recebidas pelo jogador. Mas tem encontrado cada vez mais dificuldades para garantir a manutenção, uma vez que o novo xodó da torcida gostou dos números que viu.

Apoiado por investidores, os mineiros buscam algumas alternativas. A primeira é aumentar os vencimentos de Róger Guedes na Cidade do Galo. Hoje, ele recebe menos de R$ 200 mil por mês em Belo Horizonte. A outra ideia consiste em ampliar os salários do atleta e tentar convencer os envolvidos (Palmeiras, clubes do exterior e agentes) que, mesmo negociado, o jogador só deixe a equipe ao fim do ano.

Os mineiros não obtiveram uma resposta até o momento. O time escutou dos empresários que o futuro do jovem de 21 anos será conhecido no máximo até a noite desta sexta-feira (15) e que os números vindos do exterior agradam ao estafe liderado pelo agente Paulo Pitombeira.

Na contramão do sonho alvinegro, o entorno de Róger Guedes já acerta alguns detalhes para a mudança à Europa. Há discussões sobre salários e moldes de um possível contrato no exterior em curso.
O representante de Guedes estava na Suíça, onde acertou os últimos detalhes da ida de Fábio Carille ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Neste período que passou na Europa, ele reuniu ofertas de gringos pelo jogador. Além do próprio clube árabe, recebeu ofertas de Al-Hilal, do mesmo país, Benfica, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A sua volta ao país ocorreu na noite da última quarta-feira (13).

Mesmo que os melhores salários sejam da Arábia Saudita, Róger Guedes sonha com a chance de atuar por uma liga europeia. Os nomes de Benfica e Shakhtar agradam ao jogador de 21 anos e a chance de manutenção na capital mineira foi reduzida após a volta de Pitombeira ao Brasil.

Em uma possível venda de Róger Guedes para o exterior, o Atlético-MG tem direito a 10% do total da negociação como direito de vitrine. O Palmeiras é detentor de 25% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Criciúma detém 75%.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem