Alan treina com a sub-20 e projeta futuro no profissional

Zagueiro Vitão também participa de preparação do Brasil para o Sul-Americano da categoria

Alan (à esq.) disputa jogada com Victor Luis durante treino (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Se Dudu ficou apenas na lista dos 35 atletas relacionados por Tite para a Copa do Mundo, o Palmeiras terá a partir desta segunda-feira dois representantes na seleção brasileira sub-20: o zagueiro Vitão e meia Alan treinarão com o grupo até o dia 4 de julho, em preparação para o Sul-Americano da categoria.
Nome frequente nas seleções de base, Alan tem a experiência de ter disputado competições pelos times sub-15 e sub-17. Aposta de futuro do Verdão, ele também projeta sua primeira oportunidade com a camisa palmeirense.

– Espero seguir fazendo gols e bons jogos e junto com meus companheiros estar ajudando o Palmeiras a vencer. Claro que todos nós da base sonhamos em chegar ao profissional, é um grande sonho e objetivo que temos, e comigo não é diferente. Mas tenho a cabeça muito tranquila, estou focado em ajudar a equipe sub-20 com meus companheiros e sei que se fizer o meu melhor oportunidades irão aparecer – disse o atleta, que ficou no banco da partida do Palmeiras contra o Ituano, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O Brasil se prepara para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que ocorrerá em janeiro de 2019 e dará quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria e duas vagas para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020. O grupo comandado por Carlos Amadeu vai se concentrar na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde disputa um jogo-treino contra o Atlético-MG.


– É sempre um orgulho vestir a camisa da seleção brasileira. Fico muito feliz em estar presente em mais uma convocação. Com certeza será um período importante e agora é dar o meu melhor nos treinamentos e aproveitar mais essa oportunidade – afirmou Alan.

Vice-campeão paulista e campeão da Copa do Brasil com o sub-17, no ano passado, Alan integra hoje o plantel da equipe sub-20. O time sub-20, comandado por Wesley Carvalho, é o atual campeão estadual e, em 2018, soma dez vitórias e três empates no torneio - no último domingo, os palmeirenses venceram o São Bernardo por 3 a 2.

– Estamos trabalhando para buscar esse título. Temos que pensar jogo a jogo, com os pés no chão. Mas defendemos o Palmeiras e em entramos em todas as competições para buscarmos o título e no Paulista não será diferente – projetou o meia do Verdão.

Alan tem oito jogos e dois gols marcados pelo Palmeiras no Paulistão Sub-20. Aos 18 anos, o meia tem contrato com o Verdão até o dia 31 de maio de 2020.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem