Zagueiro do Palmeiras é chamado por Tite para treinar com a Seleção - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Zagueiro do Palmeiras é chamado por Tite para treinar com a Seleção - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Zagueiro do Palmeiras é chamado por Tite para treinar com a Seleção

O zagueiro Vitão, da equipe Sub-20 do Palmeiras, fará parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. O defensor, que renovou com o clube até 2023, foi chamado por Tite para completar as atividades do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 24 e 26 de maio.
“Ainda não caiu a ficha direito, estou muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida. Queria agradecer aos meus companheiros e à comissão técnica, que fazem parte de tudo isso. Vou ter a oportunidade de treinar com os melhores do mundo, meus ídolos. Não tem palavras que expliquem”, afirmou Vitão, que já acumula larga experiência nas Seleções Brasileiras de Base.

O zagueiro passou pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil. Em 2015, foi campeão do Sul-Americano Sub-15, disputado no Uruguai. Em 2017, foi o capitão no Sul-Americano Sub-17, no Chile, e levantou a taça – no mesmo ano, foi convocado para a Copa do Mundo Sub-17, na Índia, e terminou na terceira colocação. Em 2018, aos 18 anos de idade, estreou na Seleção Sub-20.
“Vou ver jogadores como Thiago Silva, Miranda, Marquinhos… Desde criança vejo eles jogarem e agora terei a oportunidade de treinar ao lado, não tem como ser melhor. Vou representar o Palmeiras da melhor maneira possível. Espero ver como é a forma de jogo, o estilo de marcação, para aprender e depois trazer a experiência para cá”, completou o zagueiro do Palmeiras.
Nascido em Jacarezinho-PR, Vitão jogava pelo PSTC, de Cornélio Procópio-PR, e foi aprovado em uma avaliação do Palmeiras em 2015. Ele realizou a pré-temporada com a equipe principal do Verdão em 2017 e chegou a ficar no banco de reservas no amistoso contra a Chapecoense, que abriu a última temporada. O zagueiro também foi relacionado para dois duelos no Paulista deste ano: contra São Caetano, no Allianz Parque, e contra o Ituano, em Itu.
“Jogava no PSTC e no começo era difícil porque eu era muito apegado à minha família. Pensei em desistir, mas minha mãe falou: ‘Você já está longe, então faça valer a pena’. Isso me marcou, me dediquei, até que o Palmeiras me viu jogar e me trouxe para cá. Cheguei meio nervoso, mas o grupo me recebeu bem, fui me adaptando. Sempre dei meu máximo, começaram as convocações, e agora não tenho palavras para descrever”, finalizou Vitão.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Zagueiro do Palmeiras é chamado por Tite para treinar com a Seleção Zagueiro do Palmeiras é chamado por Tite para treinar com a Seleção Reviewed by Raphael Zambelli on 10:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.