Sem Weverton e Lucas Lima, Borja pode salvar 'projeto Copa' do Verdão - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Sem Weverton e Lucas Lima, Borja pode salvar 'projeto Copa' do Verdão - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Sem Weverton e Lucas Lima, Borja pode salvar 'projeto Copa' do Verdão

Weverton e Lucas Lima não irão para a Rússia
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Ao menos quatro jogadores do atual elenco palmeirense começaram a temporada com sonho de disputar a Copa do Mundo na Rússia: Weverton, Lucas Lima, Dudu e Borja. Destes, o colombiano é o único que pode salvar o "projeto Copa", já que nenhum dos brasileiros foi convocados por Tite.

Lucas Lima foi quem conviveu com maior expectativa. Ao ser apresentado, o meia disse que no clube estava "mais perto" de uma convocação para a Copa. Este foi, inclusive, um argumento usado por Alexandre Mattos para contratá-lo. Até o último mês, ele de fato estava em um grupo de oito atletas observados pela comissão de Tite, mas o momento ruim no Verdão tirou seu espaço. 

Ainda que dono de sete assistências em 2018, o meia tem sido substituído por Roger com frequência e é contestado por não aparecer nos principais jogos. Domingo, foi um dos piores do Verdão na derrota para o Corinthians. No dia seguinte, a vaga que o camisa 20 sonhava acabou com Taison, atacante do Shakhtar Donetsk (UCR).

Outro reforço para esta temporada, Weverton chegou ao Palmeiras respaldado por ser titular na campanha da medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Ao ser apresentado, também respondeu sobre o sonho de estar no Mundial.

Só que na disputa com Jailson e Fernando Prass chegou a ser o terceiro goleiro palmeirense - apenas recentemente Roger Machado começou a fazer o revezamento entre ele e Prass. Até agora, o camisa 21 fez apenas dois jogos.

Dudu era aquele com chances mais remotas, mas internamente falava-se que a conquista do Paulista poderia alavancar suas oportunidades. O problema é que nem o título veio, nem a temporada do camisa 7 tem sido boa, tanto que o ídolo tem recebido críticas de torcedores.

Borja ainda não está garantido no Mundial, mas é o palmeirense com mais chances, pois entrou na pré-lista de 35 jogadores da Colômbia. O técnico José Pekerman tem até o dia 4 de junho para divulgar os 23 que vão para a Rússia.

FONTE: LANCE

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Sem Weverton e Lucas Lima, Borja pode salvar 'projeto Copa' do Verdão Sem Weverton e Lucas Lima, Borja pode salvar 'projeto Copa' do Verdão Reviewed by Raphael Zambelli on 12:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.