Roger vê início brilhante do Verdão, deseja sorte a Borja e ignora críticas

Palmeiras x Bahia
RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
Roger considerou "brilhante" a atuação do Palmeiras no primeiro tempo da vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, no Allianz Parque. O técnico aproveitou a entrevista para desejar sorte a Borja, que vai se apresentar à seleção colombiana, além de dizer que não sabia das críticas que recebeu recentemente.

- O primeiro tempo foi brilhante, mas não foi fácil, porque o Bahia tem um ataque veloz, que segura os zagueiros e o segundo tempo controlamos um pouco mais, mas o Bahia teve força para tentar empatar. No conjunto da obra foi importante os três pontos para não deixar os que estão na frente se distanciar - analisou o treinador.

A partir de agora, o Verdão terá Borja apenas depois da Copa do Mundo, já que o jogador vai se juntar à sua seleção neste domingo. Embora o camisa 9 tenha 15 gols no ano e seja, com folga, o artilheiro do Palmeiras, Roger considera que há outras opções para suprir a ausência do centroavante.

- Borja vai se apresentar para a seleção do seu país, desejamos sorte e estamos esperando o seu retorno. Que ele faça uma grande viagem e uma grande Copa do Mundo. Aqui vamos encontrar peças de reposição com Deyverson, Willian, Papagaio, que já jogou conosco no profissional para suprir a sua ausência - disse.

Por fim, o comandante alviverde minimizou as críticas que recebeu após a derrota para o Corinthians. Mesmo que a Mancha Alviverde tenha, inclusive, pedido sua demissão, Roger disse que não sabe o que é dito por imprensa e torcida fora da Academia de Futebol.

- Não quero que soe como arrogância, mas não vejo, então não sei quais críticas estou sofrendo. O mais importante para mim é a avaliação interna e a tranquilidade que tenho para trabalhar. O que se fala do trabalho eu não controlo, mas posso controlar o que penso do meu trabalho - justificou.

- Temos no Brasil mais de dez programas esportivos, mesa redonda, quadrada, triangular, com pessoas debatendo futebol e se eu ficar pensando nisso não vou conseguir fazer nada. Mais da metade da pressão que se cria é da mídia. A outra parte é da torcida, da porta para fora do CT, também um pouco de parte política. A imprensa é um canal de contato com o torcedor. No dia a dia eu me abasteço do nosso feedback. Externamente não compactuo com muita coisa, por isso não vejo - completou.

Com a vitória desta noite, o Palmeiras chegou a 11 pontos em seis rodadas no Brasileiro. O time é o terceiro colocado, a dois pontos do Atlético-MG, o líder. A próxima partida no campeonato será no sábado, contra o Sport, novamente no Allianz Parque. Antes, o Verdão recebe o América-MG, quarta-feira, para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem