Roger minimiza pressão antes de sequência dura para o Palmeiras

Com a derrota por 3 a 2 para o Sport, no último sábado, em pleno Allianz Parque, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de se posicionar entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Agora, fora do G4 da competição nacional, o time alviverde terá uma dura sequência pela frente para se recolocar na parte de cima da tabela antes da pausa para a Copa do Mundo.
A começar pelo embate com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada. Em seguida, os adversários serão São Paulo (C), Grêmio (F), Ceará (F) e Flamengo (C). O confronto com os cariocas, marcado para o dia 13 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão, será o último compromisso do Verdão antes da paralisação para a disputa do Mundial da Rússia.
Sétimo colocado com 11 pontos, três a menos do que o líder Flamengo, o clube de Palestra Itália vive momento turbulento na temporada. Período que começou com a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista e passa pelas más atuações nos últimos dois jogos, contra América-MG e Sport, em casa.
Divulgação / Gazeta Press
Cada vez mais criticado por parte da torcida, Roger Machado ponderou ao ser questionado sobre a fase pela qual o Palmeiras atravessa em 2018. Afinal, os seus comandados avançaram como detentores da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e estão garantidos nas quartas de final da Copa do Brasil.
“Das três competições, estamos muito bem em duas. No Brasileiro, até essa rodada, éramos o quarto colocado a dois pontos do líder. O que não pode é criar teses imaginando que poderia ser muito diferente. Estamos brigando por todas as competições”, argumentou, tratando com naturalidade a pressão que recai sobre si.
“Como somos tidos por termos um elenco qualificado que tem de brigar por todas as competições, e estamos bem em todas elas, quando há um revés há uma cobrança natural. Sabemos da responsabilidade, que quando se perde diante do torcedor a cobrança vai vir. Temos de ter tranquilidade para passar por esse momento”, analisou.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem