Recorde: Palmeiras já tem o melhor início de temporada como visitante no Século XXI

Agência Palmeiras
Se o Palmeiras vem jogando bem dentro de casa, fora dela a situação não é diferente. Os números do Alviverde como visitante neste ano bateram o recorde no século. Já é o melhor aproveitamento fora de casa desde 2001, atingindo 83% dos pontos.

Depois da vitória por 3 a 1 contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, no último domingo (06), o Verdão chegou a 14 compromissos fora de casa com 11 vitórias, dois empates e uma única derrota. O revés veio contra o Corinthians, na primeira fase do Paulistão.

No Brasileirão, a equipe tem um empate e uma vitória. Já na Libertadores, é o único que tem 100% de aproveitamento em campo visitante.

Na história recente do clube somente a largada de 2011 se aproxima em termos de rendimento. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari conseguiu, naquela temporada, fechar os 14 primeiros jogos do ano com nove vitórias, quatro empates e uma única derrota. O aproveitamento era de 74% dos pontos.

Naquele ano, o Palmeiras acumula o recorde de maior sequência invicta fora de casa, sendo 11 partidas. Em 2018, o time de Roger Machado já tem nove duelos sem derrota.

FONTE: ESPORTE INTERATIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem