Real Madrid está de olho em jogador "sensação" da base do Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Real Madrid está de olho em jogador "sensação" da base do Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Real Madrid está de olho em jogador "sensação" da base do Palmeiras


Real Madrid esta de olho em jogador sensacao da base do Palmeiras
Divulgação / Agência Palmeiras
Com a saída de Daniel Fuzato, a vaga de quarto goleiro do Palmeiras ficou aberta. Em processo de intercâmbio com as categorias de base, Matheus Teixeira treinou com o grupo profissional na quinta-feira (24 de maio) e é um dos aspirantes a assumir o posto.

O jovem de 19 anos é apontado como um dos mais promissores na Academia com tradição na formação de goleiros. Em 2016, ainda na equipe Sub-17 do Verdão, Matheus ganhou o prêmio de melhor da posição do Mundial Interclubes da categoria, disputado na Espanha.
Na ocasião, ao longo dos cinco jogos da campanha, o goleiro levou apenas cinco tentos e defendeu um pênalti na decisão contra o Real Madrid (que terminou com vitória merengue por 5 a 4 após o 2 a 2 no tempo normal). Desde então, Matheus é observado pelo time espanhol.
Nascido em Rio Preto no ano em que Marcos (o último goleiro ídolo formado pelo Palmeiras) se tornou Santo para a torcida, o arqueiro teve a chance de trabalhar com Wagner Ribeiro, mas optou por fechar contrato com Luiz Rocha, agente residente na capital espanhola e responsável por levar o volante Lucas Silva do Cruzeiro para o Real Madrid, em 2015.
O Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até 31 de julho de 2019. E se o Real Madrid passou a observar o jogador por suas atuações contra a equipe espanhola, ele chegou ao Verdão da mesma forma.
Matheus foi goleiro de futsal e, no Laranjeiras, clube de Rio Preto, começou a treinar no campo. Em 2012, foi levado pelo técnico Alex Rocha para disputar o Paulista Sub-13 pelo Tanabi. Sua equipe foi eliminiada pelo rival Corinthians, mas depois houve um amistoso com o Palmeiras, que se interessou pelo goleiro e o contratou após uma série de testes na capital paulista, ainda como atleta amador.
No último ano, antes de Daniel Fuzato ser alçado aos profissionais, Matheus era reserva do ex-goleiro alviverde no Sub-20 e atuava em alguns duelos. Atualmente, o titular da categoria é Magrão, que está com a delegação alviverde na Holanda para a disputa de dois torneios. Os atacantes Fernando e Papagaio, inclusive, ficaram fora da viagem para a competição para integrar o elenco profissional em virtude da convocação de Miguel Borja.
FONTE: FOX SPORTS

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Real Madrid está de olho em jogador "sensação" da base do Palmeiras Real Madrid está de olho em jogador "sensação" da base do Palmeiras Reviewed by Unknown on sexta-feira, maio 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.