'Querem engavetar o quanto antes', diz Palmeiras sobre investigação da FPF

Adicionar legenda
Palmeiras rebateu as declarações feitas por Reinaldo Carneiro Bastos ao jornal O Estado de S. Paulo, veiculada nesta quinta-feira (10). Na entrevista, o presidente da Federação Paulista de Futebol nega veementemente a existência de interferência externa na última final do Campeonato Paulista e diz que a entidade realizou uma investigação rigorosa sobre o assunto.

Por meio de seu diretor jurídico, Alexandre Zanotta, o Alviverde afirma que o discurso do dirigente é contraditório.

“Fica claro que a federação tem mais a explicar do que imaginávamos. Cada vez que se manifestam, se enrolam mais. Nós queremos saber por que eles declararam logo após a partida que não houve interferência externa, mas mesmo assim iniciaram uma investigação interna sigilosa para tentar apurar. Por que nenhuma das provas e celulares foram analisados e disponibilizados em inquérito? Por que, mesmo sem essa análise, o inquérito foi arquivado? Por que após o arquivamento do inquérito ainda assim a federação seguiu investigação interna sigilosa? E, por fim, como podem afirmar que a análise unilateral de um único celular indica que não houve interferência externa? Por que a federação não entrou no debate de todas as demais evidências?", diz o advogado.

Ele completa afirmando que Carneiro Bastos decidiu ignorar elementos do caso para tentar "engavetar" a questão "o quanto antes".

"Não foram abordados os três minutos de demora para o quarto árbitro levar a informação para o árbitro, o porquê de o quarto árbitro somente levar a informação ao juiz depois de um contato com o quinto, o contato do delegado com o quarto árbitro, o contato do Dionísio com o assistente. Enfim, estão tentando mais uma vez simplificar e conduzir de forma ilegal, apenas para engavetar o caso o quanto antes", concluiu.

FONTE: ESPORTE INTERATIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem