OPINIÃO - Porque não ajustar a máquina?!

Antes de qualquer coisa, quero deixar aqui uma observação que considero importante.
Ontem fui obrigado a assistir a partida pela globo. E, entre outras coisas que não me agradaram, percebi a insistência em passar a imagem de uma torcida dividida. Eu também fico revoltado com a postura do time em alguns jogos grandes, mas tenho que perguntar ao torcedor: é essa a imagem que vocês querem passar?!

Falando sobre a partida, vejo no Palmeiras atual um pouco do que eu via no Cruzeiro em 2013 e 2014. Era um time incapaz de vencer o maior rival. Mas acabou sendo bi campeão brasileiro. Óbvio que isso não garante que vamos ganhar alguma coisa esse ano, mas é interessante que seja observado.




Embora algum torcedor possa pensar que o jogo não valia muito para o Palmeiras, era sim, um bom teste. Não um grande teste. Mas um bom teste. Muitos dos jogadores que entraram em campo ontem precisavam mostrar serviço: Luan e Emerson Santos, uma dupla inédita na zaga; os já conhecidos e, por vezes, contestados, Mayke, Tche Tche, Guerra e Thiago Santos; o atual orgulho da base do Palmeiras, Victor Luis; e o bom Hyoran, que entrou no segundo tempo.

Sim, fica mais fácil achar espaços quando o adversário precisa buscar o resultado. Mas me chamou atenção a velocidade com que o time criava as jogadas. Não tenho visto isso no time titular. Eu tenho que admitir que, até agora, tem me agradado muito mais ver o time alternativo em campo do que o principal. Com as mudanças em campo, até mesmo o Dudu, que vem jogando mal, fez uma boa partida. Seria o peso da braçadeira atrapalhando?!

A atuação do time pede mudanças; Willian e Borja funcionam muito bem juntos. Prass, Victor Luis e Mayke podem até não assumir a titularidade, mas deixam uma pulga atrás da orelha do treinador, quando entram em campo. Hyoran ou Guerra, um dos dois precisa assumir a vaga do Lucas Lima. Pra ontem. Thiago Santos e Tche Tche foram bem. Mas não acho que sejam concorrentes para Felipe Melo e Bruno Henrique, no momento.
Ainda não tenho uma opinião formada sobre Emerson Santos e Luan, mas gostaria de vê-los atuando mais.

Temos um bom elenco. Nosso time é como uma máquina, mas precisa de alguns ajustes.
As peças estão ao alcance. Porque não ajustar?!
Postagem Anterior Próxima Postagem