Mattos esteve próximo de deixar o Palmeiras, e conversa foi fundamental para sequência

Resultado de imagem para alexandre mattos
Agência Palmeiras
Há pouco mais de um ano, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, recebeu uma ligação. O prefixo era de Belo Horizonte e no outro lado da linha a diretoria do Cruzeiro o convidava para voltar ao clube que o projetou para o Brasil. O relato foi feito em um livro assinado por Bruno Vicintin, ex-vice-presidente do Cruzeiro.
Na ocasião, Bruno contou que o Palmeiras estava no fim da temporada e com o título do Campeonato Brasileiro bem próximo. Segundo o dirigente, Mattos pediu até que a competição terminasse para poder negociar seu retorno a Belo Horizonte.
“No fim de 2016, entrei em contato com o Alexandre. Ele estava em Atibaia, e o Palmeiras estava prestes a ser campeão brasileiro. Mattos me disse que, naquele momento, estava totalmente focado no título, mas ressaltou que, assim que fosse campeão, estaria livre para negociar, já que tinha contrato no fim. Naquela mesma semana, um grande conselheiro e patrocinador influente do clube esteve na Toca da Raposa II e sugeriu ao Gilvan que trocássemos de diretor de futebol. Ele reclamou do Thiago Scuro e ficou pressionando nosso presidente”.
Vicintin conta ainda que uma conversa dentro do Palmeiras tirou a vontade do dirigente de retornar à Toca da Raposa II.
“Isso quem me revelou foi o próprio Alexandre. Na ligação, este senhor o desencorajou a voltar ao Cruzeiro, alegando que Gilvan havia sido ingrato por não o ter valorizado depois de ganhar dois Brasileiros. Até aí tudo bem. A conversa ganhou um contorno diferente quando o interlocutor ressaltou para Mattos que, no fim do ano, haveria eleição no Cruzeiro e toda diretoria seria trocada. Por conta disso, ele não teria estabilidade e poderia deixar o conforto de sua família em xeque. 'Você tem filha para criar. Qualquer pessoa que escuta esse tipo de declaração reflete em dobro sobre decisões da sua vida”, finalizou.
Mattos teve passagem de sucesso com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 2012 e iniciou o projeto do time que conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, deixou a equipe para o Palmeiras onde rapidamente conquistou uma Copa do Brasil e um Brasileirão.
O livro escrito em parceria com o jornalista Gilmar Laigner conta ainda outras passagens de quando Bruno Vicintin prestou serviços ao Cruzeiro. Entre elas, os bastidores da política celeste e a contratação de Thiago Neves.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem