Lucas Lima recebe apoio: “O que interessa é a avaliação do técnico”

Fernando Dantas/Gazeta Press
Na noite em que Borja novamente roubou a cena com gols e assistências, Lucas Lima mostrou que pode reencontrar seu futebol no Palmeiras. O meia, que ficou na reserva em dois dos últimos quatro jogos, foi escalado apesar dos pedidos da torcida para que Guerra assumisse a armação da equipe.
“O que sempre friso ao atleta que o maior ou pior feedback é do seu treinador. Externamente, se a gente pedia a escalação do Palmeiras devem ter umas cinco a seis que queriam que fossem a campo. Eu preciso passar confiança aos atletas, se eles não conseguem fazer uma função por um motivo ou outro, ajustamos. Se tem alguém de característica diferente a gente substitui”, disse o técnico Roger Machado.
Como diz o próprio treinador palestrino, a avaliação interna do trabalho é o que realmente conta no momento da escolha dos atletas. Assim é com seu trabalho, uma vez que Roger ignorou completamente as críticas que tem recebido. O volante Felipe Melo, capitão, também elogiou o companheiro.
“O apoio ao Lucas é o mesmo que demos ao Borja, que recebi quando precisei. Ninguém cobra de jogador que não tem qualidade. Todos sabem da qualidade do Lucas, e é importante a cobrança nele como foi em mim porque nos faz dar uma acordada. O Lucas é um grande profissional e vai colher os frutos do que vem fazendo nos treinos”, afirmou o volante Felipe Melo.
Lucas Lima chegou a perder a posição para Moisés no jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com apenas sete minutos, porém, entrou na vaga do camisa 10, que saiu machucado. Depois, ficou no banco da equipe mista que encarou o Junior Barranquilla e nem entrou em campo. Contra o Bahia, porém, foi participativo, fez viradas de jogo e deu assistência para Borja.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem