Diogo Barbosa mira liderança e prevê jogo difícil para o Palmeiras contra o Alianza Lima

Palmeiras, já classificado às oitavas de final, enfrenta o Alianza Lima-PER com a chance de garantir a liderança do grupo 8 da Libertadores. De olho na possibilidade de assegurar a ponta de maneira antecipada, o lateral esquerdo Diogo Barbosa prevê um duelo complicado no Peru.

Com 10 pontos ganhos, quatro a mais do que o Junior Barranquilla, o Palmeiras lidera sua chave no torneio continental. Boca Juniors (5) e Alianza Lima (1) completam o grupo. Assim, com um triunfo sobre o time peruano, a equipe alviverde garante a ponta.

“Nosso pensamento é esse: buscar a primeira colocação. O objetivo inicial, que era a classificação (às oitavas de final), já conseguimos. Agora, vamos em busca do segundo objetivo”, afirmou o lateral Diogo Barbosa após o treino desta terça-feira, o último antes da viagem ao Peru.
Com apenas um ponto, o Alianza Lima entrará em campo já eliminado caso o jogo entre Junior Barranquilla e Boca Juniors, marcado para as 19h15 (de Brasília) de quarta-feira, não termine empatado. Ainda assim, Diogo Barbosa falou com cautela sobre o rival peruano.
“Eles não vivem um bom momento também no campeonato nacional e, com certeza, vão vir para cima, tentando retomar a confiança. Então, é uma partida muito difícil. Temos que entrar bastante concentrados para buscar a vitória. Na Copa Libertadores, nunca é fácil”, alertou.
Poupados contra a Chapecoense, o goleiro Jaílson e o volante Bruno Henrique retornam contra o Alianza Lima. Já o zagueiro Edu Dracena, mais um que descansou no Campeonato Brasileiro, deve seguir fora.
O volante Felipe Melo, com uma inflamação no pé direito, é desfalque certo.
Agência Palmeiras / Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem