Copa do Brasil: veja os classificados e as regras do sorteio desta quarta

Sorteio Copa do Brasil - Taça
Reprodução
Mesmo ainda sem a definição de dois clubes nas quartas de final, a Copa do Brasil terá os confrontos da próxima fase sorteados nesta quarta-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Grêmio, Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Santos e Palmeiras, todos clubes que entraram nas oitavas por disputarem a Libertadores, esperam pelos vencedores de Cruzeiro x Atlético-PR e Vasco x Bahia, duelos que terão jogos de volta em 16 de julho, um dia após a final da Copa (Raposa venceu a ida por 2 a 1 o Tricolor, por 3 a 0).

O sorteio é livre: não há divisão de times por potes. Ou seja, qualquer confronto pode ser sorteado, como os clássicos estaduais Palmeiras x Corinthians, Santos x Corinthians e Palmeiras x Santos, duelo este da final de 2015, vencida pelo Alviverde. Só há chance de outro clássico regional se o Vasco conseguir a virada contra o Bahia.

As bolinhas podem promover algumas repetições de edições recentes. Flamengo e Santos se enfrentaram nas quartas de 2017, com vitória do Fla, assim como Cruzeiro e Palmeiras, com vitória dos mineiros. Atlético-PR x Grêmio, com triunfo dos gaúchos, foi outro duelo das últimas quartas. Grêmio e Cruzeiro fizeram uma das semis e Fla e Raposa disputaram a última final, vencida pela equipe de Minas Gerais, nos pênaltis.

Corinthians x Cruzeiro e Palmeiras x Grêmio foram duelos das quartas de final de 2016: melhor para mineiros e gaúchos - estes acabaram campeões.

Após o sorteio dos oito confrontos, serão sorteados os mandos de campo das decisões, às 11h30. Não haverá novo sorteio na semifinal: o chaveamento da competição até a final será conhecido também nesta quarta-feira. As datas reservas para a próxima fase são em agosto: dias 1, 8 15 e 29.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem