Como brasileiros podem ter 75% de chance de enfrentar time argentino nas oitavas de final da Libertadores

Países com mais representantes na Copa Libertadores, a chance de clubes brasileiros e argentinos se encontrarem nas oitavas de final do torneio é bem alta e deve ser confirmada após a conclusão da fase de grupos do torneio, com o jogos desta quarta e quinta-feira.

Pelo regulamento, os confrontos do mata-mata serão definidos em sorteio no próximo dia 4, na cidade de Luque, no Paraguai, com os primeiros colocados de cada chave (pote 1) contra os segundos colocados (pote 2). E aí está o "x" da questão.
O cenário atual tem cinco brasileiros no pote 1 e quatro argentinos no pote 2, mas a conta final pode fazer com que tenham seis brasileiros do primeiro lado e seis argentinos do segundo. Assim, difícil mesmo será na ver o tradicional Brasil x Argentina nas oitavas.
Por enquanto, o River Plate é o único argentino "infiltrado" no pote 1, enquanto o Flamengo é o único brasileiro no pote 2, mas eles se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Monumental de Núñez, e tudo pode mudar. A diferença dos portenhos na liderança da chave é só de dois pontos para os rubro-negros (11 a 9), assim, quem ganhar o duelo assumirá a ponta do Grupo 4.
Resultado de imagem para libertadores conmebol campo
Divulgação

BRASILEIROS NO POTE 1

Hoje, dos brasileiros, apenas Palmeiras e Cruzeiro já têm vaga assegurada no pote 1. O time alviverde lidera a chave 8, enquanto os mineiros asseguraram o primeiro posto no Grupo 5 na última terça-feira.
Outros três precisam apenas fazer a lição de casa para terminaram com a liderança de seus grupos.
Grêmio, que enfrenta nesta noite o Defensor-URU, em Porto Alegre, tem de vencer para ficar com a liderança do Grupo 1. Um empate só será útil se o Cerro Porteño-PAR (segundo colocado) não vencer o Monagas-VEN, em casa.
Com 10 pontos, o Corinthians só precisa empatar com o Millonarios-COL, na quinta, em Itaquera, para confirmar a ponta do Grupo 7. Na chave há um argentino brigando pela classificação. O Independiente, que tem 7 pontos, tem de vencer o Deportivo Lara-VEN, em casa, para se classificar. A liderança é difícil porque mesmo com derrota corintiana há um saldo de sete gols de diferença para tirar.
Pelo Grupo 6, o Santos enfrenta o Real Garcilaso-PER, também na quinta, na Vila Belmiro. Com nove pontos, só pode pensar em vitória para ser o líder. Isso porque o Nacional-URU tem oito pontos e também almeja o primeiro lugar, mas os uruguaios jogarão a vida contra o Estudiantes-ARG, que tem cinco pontos, e é neste momento o único argentino fora da zona de classificação.
Para estar nas oitavas, o Estudiantes tem de vencer o Nacional por dois gols de diferença. Mesmo assim ficará no pote 2.
Como já dito, o Grupo 4, que tem River Plate e Flamengo, pode ter a maior reviravolta da roda. O time argentino lidera com 11 pontos, enquanto os brasileiros têm 9. Eles se enfrentam nesta noite, no Monumental de Núñez, quem vencer ficará com a ponta.
O sorteio das oitavas de final será em 4 de junho, no Paraguai.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem