Artur e Moisés treinam com bola e se aproximam de volta ao Palmeiras

A segunda-feira foi dia de jogo para o Palmeiras. Na Academia de Futebol, o elenco alviverde se reapresentou após a derrota para o Sport, sábado no Allianz Parque, e apenas com os reservas em campo, Roger Machado promoveu um coletivo contra atletas do sub-17 do Verdão.
A formação principal do Palestra teve Fernando Prass; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean e Moisés; Willian, Deyverson e Hyoran. Já na outra equipe atuaram Artur, Papagaio, Fernando, Emerson Santos e Pedrão, além de garotos da base.
Este foi o primeiro jogo-treino/coletivo de Moisés e Artur após se recuperaram de lesão. O atacante passou por duas cirurgias no tornozelo direito, uma para colar um pino e outra para retirar. Após o primeiro procedimento, ele já treinava com o grupo, mas precisou passar pelo segundo por conta do incômodo no local.
Já Moisés sofreu um estiramento na coxa esquerda há três semanas, logo aos sete minutos da partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, justamente quando havia tomado a condição de titular de Lucas Lima. A previsão inicial era de que ele ficasse de quatro a seis semanas em tratamento, o que só o deixaria jogar após a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o meia deve conseguir antecipar o prazo.
Os membros da comissão técnica do clube, porém, são unânimes em elogiar a dedicação do camisa 10 para acelerar seu retorno. Alguns citam, inclusive, que é preciso ‘segurar’ o jogador nos trabalhos para que haja paciência em sua volta.
Divulgação / Gazeta Press
Em campo, o duelo foi bastante equilibrado. A equipe principal começou a partida pressionando muito a saída de bola adversária, mas com o tempo, deixou o ritmo cair e passou a marcar por zona. Willian desperdiçou duas boas chances de gol e Deyverson perdeu outras duas claríssimas antes de anotar o único tento do duelo.
Os destaques ficaram por conta de Victor Luis, que treinou bem e será titular na partida contra o Cruzeiro, já que Diogo Barbosa está suspenso, além de Artur, que mostrou boa desenvoltura nos dribles e viradas de jogo. O Verdão encara a Raposa nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem