Visando melhorar desempenho de Lucas Lima em campo, Roger irá alterar posicionamento do meia



Foto: Divulgação/Palmeiras

Lucas Lima vive seu primeiro momento conturbado desde que chegou ao Palmeiras. Com atuações apagadas nos últimos jogos, o meia acabou vaiado ao ser substituído na partida diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores.
Após o duelo com os argentinos, Roger Machado defendeu o camisa 20, mas admitiu que seu desempenho tem oscilado. Agora, o treinador acredita que já identificou o problema e irá alterar o posicionamento de Lucas Lima em campo.

“O Lucas gosta de buscar a bola no campo defensivo para ter os adversários de frente e enxergar o jogo com mais amplitude. Ele gosta de se juntar aos lados do campo para fazer jogo de parceria com os laterais e com o atacante. Eu preciso ter um equilíbrio de cinco jogadores atrás da bola e cinco na frente. Nesse momento, os volantes estão passando um pouco mais, o que tem gerado desgaste”, disse o comandante.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima foi abraçado pela torcida palestrina. Em sua estreia, marcou gol e teve o nome gritado, apesar do passado com uma relação polêmica com o clube. Na quarta, diante do Boca, porém, as arquibancadas manifestaram as primeiras reclamações com o camisa 20, que não vem tendo boas atuações.

“O que eu tenho falado bastante com o Lucas, e é uma das questões que a gente precisa corrigir e evoluir no nosso jogo coletivo, é que o Lucas vem buscar a bola perto dos volantes e falta um jogador à frente da linha da bola. Esse jogador tem de ser um volante. O desgaste dos meus volantes é em função desse mecanismo que se formou em função do Lucas gostar de pegar a bola de frente e organizar desde o campo de defesa. O Lucas foi o maior assistente no Paulista, contribuiu muito, mas sempre há ajustes para se fazer. Pena que a instabilidade aconteceu nesses momentos agora, mas logo a gente volta ao nosso aproveitamento normal”, completou.
Fonte: Espn
Postagem Anterior Próxima Postagem