Verdão trabalha por arrancada até a parada para a Copa

Para Roger Machado, bom desempenho nas 12 primeiras rodadas podem ser decisivas no Brasileirão

Palmeiras terá maratona até a Copa do Mundo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Um aproveitamento alto para conseguir uma arrancada importante no Campeonato Brasileiro. Este é o planejamento do Palmeiras, que estreia no torneio na noite desta segunda-feira, contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro, até a paralisação do torneio para a disputa da Copa do Mundo.
Até o torneio de seleções na Rússia, serão 12 rodadas do Brasileirão, ou seja, aproximadamente uma partida a cada quatro dias para o Verdão, considerando os três jogos restantes do Grupo 8 da Libertadores.

– Agora se inicia uma outra competição, a gente sabe que até a parada da Copa são 12 jogos, e muita coisa, na minha opinião, se decide nesses 12 primeiros confrontos. Um percentual alto de aproveitamento nesse primeiro momento vai determinar muita coisa, até o planejamento para a parada. Uma intertemporada forte, quem fizer bem, estando à frente quando voltar, leva vantagem no seguimento – avaliou Roger Machado.

No período, o Palmeiras terá pela frente dois clássicos – Corinthians, na quinta rodada, e São Paulo, na nona rodada –, além de três confrontos contra adversários que são apontados como favoritos na disputa pelo título – Grêmio, Cruzeiro e Flamengo.

Nas últimas cinco edições de Brasileirão, o campeão teve aproveitamento de pontos entre 63% (Corinthians de 2017) e 71% (Corinthians de 2015). Para 2018, isso significa uma pontuação de 22 a 25 pontos até a parada do torneio durante a Copa do Mundo.

Contra o Botafogo, no Rio, os palmeirenses esperam um jogo difícil diante de um adversário empolgado pela conquista recente do título carioca.

– É iniciar forte, contra o Botafogo motivado, campeão carioca e que estreou bem na Sul-Americana, e a gente motivado por iniciar um campeonato que esperamos muito também – afirmou Roger.

As 12 primeiras rodadas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

16/4 – Botafogo x Palmeiras, no Rio de Janeiro
22/4 – Palmeiras x Internacional, no Pacaembu
30/4 – Palmeiras x Chapecoense, na arena
6/5 – Atlético-PR x Palmeiras, em Curitiba
12/5 – Corinthians x Palmeiras, em Itaquera
19/5 – Palmeiras x Bahia, na arena
26/5 – Palmeiras x Sport, na arena
30/5 – Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão
2/6 – Palmeiras x São Paulo, na arena
6/6 – Grêmio x Palmeiras, em Porto Alegre
10/6 – Ceará x Palmeiras, em Fortaleza
13/6 – Palmeiras x Flamengo, na arena
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem