Tudo que o torcedor do Verdão precisa saber para a decisão


Foto: Eduardo Carmim/Gazeta Press 

Por: Jorge Nicola

Mesmo jogando em Itaquera, o Verdão ganhou a primeira final por 1 a 0. O time de Roger Machado dará a volta olímpica se empatar ou vencer no Allianz Parque neste domingo, a partir das 16h. Já o Timão leva a decisão para os pênaltis com vitória por um gol de diferença e é campeão se vencer a partir de dois gols
Curiosidade:

Palmeiras e Corinthians não fazem uma final desde 1999 – foram oito disputas de título entre os rivais, com seis vitórias alviverdes e duas alvinegras. O Palmeiras, porém, não é campeão estadual desde 2008. Já o Corinthians é o atual campeão e venceu três taças no período.

Galeria de troféus:

O Corinthians é o maior campeão paulista, com 28 títulos. Já Palmeiras e Santos dividem a segunda colocação, com 22 taças, cada. O São Paulo aparece na sequência, com 21.

Vira-casaca:

O dérbi deste domingo põe frente a frente vários atletas que já defenderam o rival. No Palmeiras, por exemplo, Weverton, Edu Dracena, Antônio Carlos, Bruno Henrique e Willian foram em algum momento da carreira alvinegros. Já no Corinthians, Henrique, Vilson, Gabriel e Marquinhos Gabriel estiveram do outro lado.
Fonte: Blog Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem