Sub-15 vence torneio na Itália e Verdão chega a quatro títulos internacionais na temporada - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Sub-15 vence torneio na Itália e Verdão chega a quatro títulos internacionais na temporada - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Sub-15 vence torneio na Itália e Verdão chega a quatro títulos internacionais na temporada



Foto: Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras campione in Italia! Invicta, a equipe Sub-15 do Verdão derrotou o Atalanta na final, por 2 a 1, no tradicional Stadio Renato Dall’Ara, e levantou a taça do torneio “We Love Football” em Bolonha, na Itália, nesta segunda (2). A competição internacional é uma das mais importantes da categoria e o título comprova mais uma vez a força do trabalho de formação realizado no clube. O atacante Ruan recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio, Matheus Sales foi o melhor goleiro e Igor, autor do primeiro gol, foi o melhor atleta da decisão.
A base do Palmeiras já disputou quatro torneios internacionais e conquistou os quatro títulos em 2018. Além do Sub-15 campeão em Bolonha, o Sub-17 também levantou taça na Itália e foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram mais dois títulos: o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou a Saitama International Football Festival. Ainda neste mês, o Sub-11 foi campeão inédito da GO Cup, em Goiânia, competição internacional considerada o maior torneio de futebol de base da América Latina.

O Sub-15 do Palmeiras saiu na frente na decisão logo aos sete minutos: Ian fez uma grande jogada pela esquerda, cruzou na área e a bola sobrou para Igor encher o pé e estufar a rede, no canto. O Atalanta, que era o atual campeão do torneio, buscou o empate em um cabeceio ainda na primeira etapa. Na etapa final, Pedro Lima aproveitou cobrança de escanteio aos dez minutos, cortou três marcadores dentro da área e bateu cruzado para anotar o gol do título.

O torneio We Love Football conta com a participação de grandes clubes de diversas regiões do mundo. Como campeão, o Verdão terminou à frente de Juventus (Itália), Genk (Bélgica), Sassuolo, Bologna (Itália), Everton (Inglaterra), NK Lokomotiv Zagreb (Croácia), Inter de Milão (Itália), Seleção Italiana Sub-15 B, Roma (Itália), Flamengo, Montreal Impact (Canadá), Ajax (Holanda), Sampdoria (Itália), Atalanta (Itália) e Shonan Bellmare (Japão).

Na primeira fase, o Sub-15 alviverde foi líder do Grupo C e avançou com vitórias sobre Sassuolo (3 a 2) e Genk (2 a 0) e um empate no clássico com a Juventus (1 a 1). Nas quartas de final, o Palmeiras dominou o NK Lokomotiv Zagreb e venceu por 4 a 0. Na semi, o Verdão fez confronto equilibrado contra o Ajax e venceu por 1 a 0, com um gol no último minuto. O futebol apresentado pelo Verdão no torneio, inclusive, rendeu inúmeros elogios na Itália.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

We Love Football Sub-15 2018 – Bolonha, Itália

Final:

02/04: Palmeiras 2 x 1 Atalanta (Stadio Renato Dall’Ara di Bologna)
Gols: Igor e Pedro Lima

Semifinal:

01/04: Ajax 0 x 1 Palmeiras (Stadio Renato Dall’Ara di Bologna)
Gol: Pedro Lima

Quartas de Final:

31/03: Palmeiras 4 x 0 NK Lokomotiva Zagreb (Centro Sportivo Biavati – Bologna)
Gols: Ian, Kewen, Igor e Marcio

Primeira Fase:

28/03: Palmeiras 3 x 2 Sassuolo (Centro Sportivo G. Negrini – Castenaso)
Gols: Jonathan, Ruan (2)

29/03: Palmeiras 2 x 0 Genk (Centro Sportivo G. Negrini – Castenaso)
Gols: Kewen e Robinho

30/03: Palmeiras 1 x 1 Juventus (Centro Sportivo G. Negrini – Castenaso)
Gol: João Pedro
Fonte: Site Oficial

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Sub-15 vence torneio na Itália e Verdão chega a quatro títulos internacionais na temporada Sub-15 vence torneio na Itália e Verdão chega a quatro títulos internacionais na temporada Reviewed by Julio Mateus on segunda-feira, abril 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.