Santos disputa com Palmeiras por promessa que já atuou ao lado de Rodrygo - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Santos disputa com Palmeiras por promessa que já atuou ao lado de Rodrygo - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Santos disputa com Palmeiras por promessa que já atuou ao lado de Rodrygo



Luis Phelipe está no sub-17 do Red Bull, clube em que tem contrato até janeiro de 2019 (Divulgação/RBB)

Destaque das categorias de base do Red Bull Brasil, o atacante Luis Phelipe está sendo disputado por dois grandes clubes do Estado de São Paulo: Palmeiras e Santos. O jogador de 17 anos estreou como titular de sua equipe no Campeonato Paulista da categoria e anotou um gol no último dia 7. Ele também soma gols marcados no Paulista sub-17 de 2017 e no Paulista sub-15 de 2016, despontando como promessa do interior paulista e atraindo interesse dos grandes clubes.
Tanto Palmeiras quanto Santos já têm negociações abertas com o Red Bull, mas enfrentam resistência: o clube-empresa não deseja liberar sua promessa, com quem tem contrato até janeiro do ano que vem, e estuda até mesmo promovê-lo ao elenco profissional para que ele se convença a permanecer. Os empresários do jogador, Vinicius Nascimento e Anderson Franciscon, disseram que não se manifestariam sobre as ofertas.

A curiosidade na situação de Luis Phelipe é que ele já foi jogador do Santos em categorias inferiores, até a dispensa no sub-13. No clube, ele foi contemporâneo de jogadores que hoje já são badalados internamente, como Lucas Lourenço, Victor Yan e até Rodrygo, que tem chamado atenção e feito gols no elenco principal. Após deixar o time alvinegro, o atacante defendeu a Portuguesa Santista nas categorias sub-13 e sub-15 até ser contratado pelo Red Bull no começo de 2016. O jogador é nascido na própria cidade de Santos em 12 de fevereiro de 2001.

Palmeiras e Santos querem Luis Phelipe para terminar o ano na categoria sub-17 e já firmar contrato profissional, pois o vínculo atual com o Red Bull é apenas de formação. Antes de definir o destino, o estafe do jogador buscará a liberação do time do interior, que paralelamente já abriu conversas para estender o vínculo. Ainda não há um prazo para as negociações serem definidas, mas os dois clubes já apresentaram termos contratuais aos empresários e ao próprio time que detém os direitos econômicos da promessa.

Pelo Campeonato Paulista sub-17, os três clubes jogam neste sábado: o Red Bull de Luis Phelipe recebe o Bragantino em Jarinu, o Palmeiras visita o Taubaté e o Santos joga em Mauá contra a Mauaense. Todos os jogos serão às 11h e válidos pela terceira rodada da competição.
Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Santos disputa com Palmeiras por promessa que já atuou ao lado de Rodrygo Santos disputa com Palmeiras por promessa que já atuou ao lado de Rodrygo Reviewed by Julio Mateus on sábado, abril 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.