Saiba tudo sobre o Palmeiras antes da final contra o Corinthians

Divulgação
Faltando dois dias para a decisão do Campeonato Paulista, tanto no lado Palmeiras quanto no do Corinthians não se fala em outro assunto a não ser a finalíssima. Com a vitória por 1 a 0, no jogo de ida, o Verdão joga pelo empate para se sagrar campeão. O portal do Esporte Interativo preparou uma matéria especial com o setorista do Verdão, Rodrigo Fragoso, para o torcedor saber tudo antes da grande final.

- Como o Palmeiras chega? Melhor campanha geral da competição, o Palmeiras carrega números que o credencia como favorito para o título. Em 17 jogos, foram apenas três derrotas. Duas delas em clássicos (Corinthians e Santos) e outra utilizando uma equipe completamente reserva contra o São Caetano. A derrota para o Azulão, aliás, é a única no Allianz Parque, palco da decisão. Outro detalhe importante é a parte física para a final, já que Marcos Rocha, Victor Luis, Bruno Henrique e Willian foram poupados do jogo contra o Alianza Lima na terça-feira. Os titulares que atuaram realizaram dois dias de recuperação física e têm sexta-feira e sábado de treinos sob o comando de Roger Machado. 

- Como o Palmeiras deve se portar?  Após a derrota para o Corinthians fora de casa por 2 a 0 na primeira fase do Paulistão, a intensidade do time titular do Palmeiras mudou completamente. Foram sete gols marcados nos primeiros 20 minutos de jogo das últimas seis partidas. Uma equipe que sufoca o adversário em busca da bola até obter a vantagem no placar. Mesmo com a vantagem de um gol que tem após a vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians, o Palmeiras deve atuar como vem jogando nos últimos jogos e buscará abrir vantagem no jogo nos primeiros minutos.

- Qual pode ser a grande aposta do técnico Roger Machado? Moisés foi muito elogiado pelo treinador após a boa atuação contra o Alianza Lima no meio de semana. O volante deve ser o substituto do suspenso Felipe Melo no meio campo. Jogando com Bruno Henrique, ele manterá a qualidade do passe longo que a equipe teria com Felipe Melo, mas mostrará características diferentes de liderança. Enquanto Felipe Melo pilharia mais a equipe, Moisés talvez mantenha maior serenidade com a sua liderança. 

- Quem pode ser o diferencial? Borja. Ter o artilheiro da competição ao seu lado certamente é um fator positivo, principalmente quando ele vive grande fase, acumulando nove gols em 13 partidas pelo Palmeiras. Miguel Borja está confiante e o time confia em seu poder de decisão. Cada gol será valiosíssimo para o Palmeiras, já que pode ampliar a vantagem conquistada na Arena Corinthians.

- Quanto o Palmeiras perde sem Felipe Melo? Em termos de qualidade ofensiva, chegada, arremate para o gol e qualidade no passe longo, muito pouco. Moisés carrega essas valenças no seu futebol. Entretanto, a presença de Felipe Melo intimida os adversários. O jogador domina o meio-campo e tem poder de marcação invejável. É um dos melhores jogadores do Paulistão. Moisés é bom marcador, mas não pilha tanto o time quanto o camisa 30. Dependendo do momento da partida, essa vontade e liderança de Felipe Melo podem fazer falta.

- Quão importante vai ser o treino aberto? O Palmeiras terá seu torcedor ao lado no Allianz Parque, mas o treinamento aberto mostrará ainda mais a dimensão que a quebra desse jejum de 10 anos sem conquistar o Paulistão significa para o torcedor. A chance de vencer um campeonato sobre o maior rival lota treinos e isso significa muito na cabeça de um atleta. O impacto tende a ser 100% positivo.


Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Verdão joga a finalíssima com a vantagem do empate. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate no placar agregado.


FONTE: ESPORTE INTERATIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem