Retrospecto positivo e volta de Felipe Melo, tudo sobre o Palmeiras antes do jogo contra o Boca

Agência Palmeiras / Divulgação
Nesta quarta-feira (11), Palmeiras e Boca Juniors-ARG se enfrentam às 21h45 (de Brasília) no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o retrospecto positivo ao seu favor, o Alviverde tenta sua oitava vitória contra o clube argentino.

Em 21 jogos, o Verdão levou a melhor oito vezes, contra três dos Xeneizes e 11 empates. Foram 34 gols a favor, contra 25 sofridos. Contudo, quando se fala em Libertadores, os números são parecidos: uma vitória para cada lado, mas o Palmeiras leva vantagem em gols feitos: 13 contra 9. A maior goleada do confronto aconteceu em 1994, quando o Alviverde venceu o Boca por 6 a 1 no torneio continental, contudo, a última partida entre as duas equipes aconteceu em 2010, um amistoso no antigo Palestra Itália com vitória dos Hermanos por 2 a 0. Além disso, não podemos deixar de citar os jogos mais emblemáticos do confronto: final da Libertadores de 2000 e a semifinal de 2001, que em ambas os argentinos levaram a melhor nos pênaltis.

Entretanto, a resposta que todo torcedor palmeirense quer saber é: será que o Verdão já virou a chave após perder o título paulista? Depois da polêmica do último domingo (08), a equipe do técnico Roger Machado se fechou para a imprensa na Academia de Futebol e as atividades tanto na segunda-feira (09), quanto na terça (10) foram com portões fechados com a tentativa de blindar o elenco e dar tranquilidade antes do confronto de logo mais.

​O fato é que o Palmeiras tem pela frente a sua última decisão no período de 12 dias. Sendo assim, os comandados de Roger terão que provar mais uma vez a força do elenco palmeirense. Um ponto positivo é o retorno do volante Felipe Melo que, para muitos, foi uma grande baixa na final por conta da quantidade de passes longos errados durante a partida, o que acabou refletindo nos números. Segundo o Footstats, foi o jogo que o Alviverde errou mais passes em toda a competição, foram 58 toques errados ao total.

Vale lembrar que no primeiro jogo contra o Corinthians na derrota por 2 a 0 na Arena, Roger Machado afirmou que algumas mudanças poderiam acontecer, tanto dentro de campo quanto fora em relação a postura do time. Será que a derrota pode fazer com que o treinador repense a equipe que entra em campo? O mistério permanece na Academia de Futebol, mas se o comandante seguir o padrão, o Palmeiras deve ir a campo com:

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique; Willian, Lucas Lima, Dudu; Borja. 

FONTE: ESPORTE INTERATIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem