PRÉ JOGO - PALMEIRAS X INTERNACIONAL - BRASILEIRÃO


Ministério Público/SP, Prefeitura de São Paulo, PM/SP, SEP: Contra o cerco do Allianz Parque em dias de jogos do Palmeir
Divulgação
Por Raphael Zambelli.

Por conta de um show realizado no Allianz Parque, o Palmeiras enfrentará o Internacional no Pacaembu as 16 horas no domingo. O jogo marcará o encontro de duas equipes que enfrentam pressões dos torcedores e da diretoria por resultado. Internacional, eliminado pelo rival precocemente no campeonato gaúcho e posteriormente eliminado da Copa do Brasil chega ao jogo contra o verdão tendo que mostrar uma postura diferente para todos seus torcedores. Já o Palmeiras após perder o título do paulista pelo rival, não vem jogando bem, mostrando muita instabilidade e até fisicamente ficando abaixo do que se esperava do elenco alviverde.

Os olhos de todos palmeirenses vão estar atentos as novas peças que o técnico Roger Machado irá colocar, podendo manter a mesma forma de jogar mas colocando um zagueiro experiente como Edu Dracena, ao lado do jovem A. Carlos e podendo optar em Moisés no lugar de L.Lima já que o camisa 20 do Palmeiras simplesmente anda apagado nos últimos jogos.

Em todo o caso, Palmeiras estreou com um empate fora de casa no qual o resultado é totalmente aceitável principalmente em uma competição como o Brasileirão que necessariamente você não poder perder pontos em casa, e somar o máximo fora. Analisando o jogo anterior a frustração fica por conta de saber que o Palmeiras poderia ter conquistado os 3 pontos, mas diante da fase que se encontro não perder parece mais eficiente no momento.

Agora tudo muda, um jogo em casa, com a torcida apoiando tem que mostrar sua força e fazer valer o mando de campo, já que o adversário também vem em busca de dar uma respostas as duvidas que surgiram diante dos seus últimos jogos.

O Palmeiras precisa aliar força de vontade com eficiência, buscar manter a posse de bola e dominar o jogo, não deixar o adversário gostar da partida. Não necessita atacar os 90 minutos, mas ser inteligente em ficar com o domínio da bola para não tomar sufoco e literalmente passar o recado de que o Palmeiras tem qualidade que não fica somente no papel. Hoje é uma oportunidade do elenco mostrar que tem a força que precisa para enfrentar um campeonato longo, e dificil, sem menosprezar mas o Palmeiras é amplo favorito na partida, porém tem que demonstrar dentro de campo essa vantagem.

Que hoje seja um dia de afirmação, não mais de duvidas e questionamentos. Que seja um dia de evolução e aperfeiçoamento. Que seja um dia de resposta e não mais de desconfiança.
Que seja o jogo que o Palmeiras honre sua história e deixe dentro de campo, a garra e paixão de jogar um jogo bem jogado, e que venha a primeira vitória de muitas na campanha do Brasileirão.
Postagem Anterior Próxima Postagem