Palmeiras sobe o tom e questiona FPF: 'Existe interesse e coragem para se buscar a verdade?'

Resultado de imagem para mauricio, alexandre mattos e roger
Divulgação / Lance

Palmeiras subiu o tom de vez em relação à Federação Paulista de Futebol. Ainda indignado por conta da anulação de um pênalti na final do torneio estadual contra o Corinthians, o clube alviverde entrou na Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) pedindo o cancelamento da partida por suposta interferência externa. Pior: não gostou da resposta que teve do presidente do tribunal e aumentou o grau da indignação.

"De qualquer forma, o Palmeiras faz o seguinte questionamento direto à FPF: existe interesse e coragem para se buscar a verdade real sobre os fatos ou tentarão utilizar de subterfúgios processuais (como foi feito em inúmeros casos precedentes no futebol brasileiro) para justificar o engavetamento do problema?”, publicou o clube em nota oficial.
A manifestação do clube vem depois de uma entrevista do presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, Antonio Olim, ao site globoesporte.com. Segundo ele, o clube não havia anexado provas aos documentos enviados ao tribunal. Além disso, também não teria pago as taxas que precisaria pagar para a FPF para entrar com o processo.
Olim ainda disse que não há mais tempo para que o Palmeiras faça os procedimentos corretamente – o prazo teria se encerrado na noite desta terça.
Veja a nota completa do Palmeiras:
Em relação à reportagem veiculada nesta quarta-feira (11) no site globoesporte.com contendo declarações do presidente do TJD-SP, Dr. Antonio Olim, esclarecemos que apresentamos pedido de instauração de inquérito (Art. 81), o qual não exige recolhimento prévio de custas e que, inclusive, o Dr. Olim já afirmou às redes de televisão que entendia ser o caso. Ao final do inquérito, o Palmeiras terá a prerrogativa ou não de requerer a impugnação.
De qualquer forma, o Palmeiras faz o seguinte questionamento direto à FPF: existe interesse e coragem para se buscar a verdade real sobre os fatos ou tentarão utilizar de subterfúgios processuais (como foi feito em inúmeros casos precedentes no futebol brasileiro) para justificar o engavetamento do problema?
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem