Palmeiras monitora zagueiros no exterior após saída de Juninho; veja quem são os alvos

Após encaminhar o empréstimo do zagueiro Juninho ao Atlético-MG, na última sexta-feira, o Palmeiras agora monitora novas opções para sua defesa, já que uma vaga foi aberta no setor.

Segundo apurou a ESPN, é difícil que alguma contratação seja anunciada antes do início da Copa do Mundo. No entanto, a equipe alviverde observa três nomes que estão jogando no exterior.
O maior desejo é Gil, ex-Corinthians e Cruzeiro e que atualmente defende o Shandong Luneng-CHN.
O jogador de 30 anos defende o clube asiático desde 2015 e é titular absoluto do elenco, ao lado do também brasileiro Diego Tardelli.
Na atual temporada, ele soma sete jogos e um gol marcado pelos laranjas. O último foi o triunfo por 4 a 2 sobre o Guangzhou R&F, no último sábado, pelo Campeonato Chinês.
Em janeiro deste ano, aliás, o próprio Gil confirmou que foi sondado pelo "Verdão".
Agência Palmeiras

No entanto, afirmou que desejava cumprir os dois anos restantes de contrato com o time chinês, no qual tem "uma situação muito boa de trabalho", segundo suas próprias palavras.
Já na última sexta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ironizou o interesse do rival no defensor e disse que também está na briga para contratar o atleta.
"Estou até dando o caminho das pedras para o Palmeiras. E o Gil, manda aumentarem a oferta. O que estão dando para o Gil agora, ele não vem. Não tenho banco por trás, mas estou na briga”, afirmou, citando a Crefisa, patrocinadora palestrina.
Outro ex-corintiano observado pela equipe do Palestra Itália é Pablo, de 26 anos.
Ele foi campeão do Brasileiro em 2017 com o "Timão", mas não chegou a um acordo para permanecer no Parque São Jorge e retornou ao Bordeaux-FRA, time detentor de seus direitos.
Se antes não tinha espaço na agremiação francesa, porém, Pablo viu seu status mudar desde que retornou à Europa.
De janeiro em diante, ele tornou-se titular e soma 11 jogos até agora, sendo o último a derrota por 1 a 0 para o Paris Saint-Germain, no domingo, pela Ligue 1.
Por fim, o Palmeiras ainda está de olho em Miranda, de 33 anos, da Inter de Milão.
Com passagens de sucesso por São Paulo e Coritiba no Brasil, ele tem vínculo até 30 de junho de 2019 com os italianos.
Assim como Gil e Pablo, ele é titular de seu time, tendo feito 29 partidas na atual temporada. A última foi o triunfo por 2 a 1 sobre o Chievo, pela Serie A, no domingo.
Com a saída de Juninho, as opções atuais na zaga do Palmeiras são os titulares Antônio Carlos e Edu Dracena e os reservas Thiago Martins, Luan, Emerson Santos e Pedrão - este último foi revelado na base alviverde.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem