Palmeiras é “espionado” pelo Alianza no Paulistão: “Temos informações”

Resultado de imagem para palmeiras libertadores 2018
Fernando Vergara/Estadão

Após largar na frente contra o Corinthians na decisão do Paulistão, com vitória por 1 a 0 em Itaquera no jogo de ida, o Palmeiras novamente volta suas atenções para a disputa da Conmebol Libertadores e já nesta terça-feira (3 de abril) recebe o Alianza Lima-PER, pela 2ª rodada da fase de grupos da competição continental, em partida que você só confere no FOX Sports, que transmite com exclusividade a partir das 20h30.

Fundado em 1901, com longos 117 anos de história, o clube peruano disputa pela 25ª vez a competição e segue em busca do seu primeiro título internacional. Em sua estreia na atual edição, a equipe empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors, jogando em Lima, em resultado que foi comemorado por muitos dos seus torcedores, uma vez que o Xeneize é o segundo maior campeão da Libertadores, com seis conquistas, apenas uma atrás do ‘Rey de Copas’, Independiente de Avellaneda.
Com o confronto contra o Palmeiras cada vez mais próximo, o FOXSports.com.br conversou com exclusividade com o gerente de futebol do clube, Gustavo Zevallos, uma espécie de Alexandre Mattos do time peruano, que garantiu que os Blanquiazules – como são chamados por seus torcedores no país – não estão de bobeira nessa história.
Para começo de conversa, Zevallos mostrou conhecer bastante o Palmeiras, que desde 2015, quando Mattos assumiu cargo na diretoria alviverde, vem despontando como um dos elencos mais caros e qualificados do futebol sul-americano. O próprio, inclusive, já teve a oportunidade de encarar o clube paulista anteriormente na fase de grupos Libertadores, na edição de 2013, quando trabalhava no Sporting Cristal, também do Peru. Na época, a equipe perdeu o primeiro jogo, em São Paulo, por 2 a 1, mas depois venceu em Lima, por 1 a 0, o que de pouco adiantou, já que a equipe sequer avançou para o mata-mata.
“O Palmeiras é um dos grandes do Brasil, se não me engano é a quarta equipe que recebe mais dinheiro por cotas de televisão, visto que o Flamengo está em primeiro. É um time que recebe mais de 30 milhões de dólares (quase R$ 100 milhões) só em televisão, então sabemos que enfrentaremos um grande, não só no âmbito do futebol, mas também economicamente”, começou falando Zevallos.
Levando em consideração toda a importância que o Palmeiras demonstra para seus adversários a nível internacional, tendo chegado à glória na América em 1999, o Alianza Lima também vem “espionando” o clube. No momento em que a entrevista foi feita, o Alviverde havia acabado de se classificar para a decisão do Paulistão, após vitória nos pênaltis sobre o Santos nas semis, e Zevallos admitiu que vinha acompanhando as atuações do seu próximo adversário na Libertadores. O diretor, inclusive, citou o nome de dois palmeirenses que vêm lhe chamando atenção por suas atuações dentro das quatro linhas.
“O Palmeiras tem jogadores de alto nível como Felipe Melo, Bruno Henrique, conhecemos esse elenco do Palmeiras. Ontem assistimos à partida contra o Santos, que perderam. É sempre bom saber quais são os jogadores que estão na equipe titular e da maneira como se comportam. Sabemos que o Palmeiras é um clube que está acostumado a jogar a Libertadores, temos alguma informação”, completou.
E para a sorte do Palmeiras, o retrospecto do Alianza contra brasileiros na Libertadores não é nada bom. Em 26 encontros – todos eles pela competição continental – são apenas duas vitórias e 24 derrotas, sem qualquer empate. Os únicos triunfos foram contra o Guarani, na fase de grupos de 1988, por 2 a 1, e Cruzeiro, por 1 a 0, em 1997, pela mesma fase. Ambos os jogos em casa.
Da vitória sobre o Cruzeiro para cá, os peruanos esbarraram com brasileiros em 13 oportunidades, todas também pela fase de grupos, e não venceram nenhuma, em tabu que já dura mais de duas décadas.
FONTE: FOX SPORTS
Postagem Anterior Próxima Postagem