Palmeiras coloca à prova discurso do início da temporada

Palmeiras x Internacional
Agêmcia Palmeiras / Divulgação
O recado foi dado ainda antes do final da virada do ano: o Palmeiras não irá priorizar a Copa Libertadores da América em 2018. O discurso, repetido nesta temporada, será posto à prova neste domingo, em duelo contra a Chapecoense, ás 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
“Quando sentamos no começo do ano, nas reuniões para planejar nosso 2018, deixamos bem claro que não iríamos priorizar uma competição ou outra. Iríamos entrar para tentar conquistar todas. Independentemente do adversário, entraríamos da mesma forma. Temos grupo qualificado”, afirmou o camisa 10 Moisés, ainda em abril.
Por ter ameaçado o título brasileiro do rival Corinthians em 2017 mesmo com uma campanha irregular, a cúpula alviverde decidiu não priorizar nenhuma competição este ano. A avaliação interna é de que, se o time então treinado por Cuca não tivesse poupado forças em 2017 para compromissos pelo torneio sul-americano teria muito mais chance de ter sido bicampeão nacional.
Para o duelo contra a Chape, Roger Machado não descartou poupar alguns de seus titulares. Se Roger optar por alterar sua equipe, o zagueiro Edu Dracena, que foi titular nas duas últimas partidas após um longo período de preparação física, é um dos principais candidatos. Miguel Borja, que perdeu jogos e treinos nas últimas semanas por conta de dores no joelho direito, também pode acabar fora.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem