Opinião - Uma grande tragédia, com grandes lições

Fiquei dois dias pensando no que dizer sobre essa final de campeonato.
Perder uma final é ruim. Em casa, ainda pior. E quando essa final é perdida para o maior rival, fica uma sensação de desapontamento e ódio quase que insuportável.

Mas não posso ter a mesma posição que o mais insatisfeito dos torcedores está tendo agora, de que tudo é ruim e de que ninguém presta.

Apesar do desfecho da competição, tenho que dizer que o desempenho da equipe tem sido bom - e foi bom na final da competição. Mas há lições que precisam ser aprendidas se quiser ganhar alguma coisa esse ano.

A primeira delas é até muito antiga: NUNCA jogue pela vantagem. É verdade que o Palmeiras tomou o gol muito cedo. Mas ponho isso na conta da falta de concentração por ter a vantagem. Depois disso, o Corinthians claramente jogou pra levar a decisão para os pênaltis - e temos que admitir que os caras treinaram e estudaram as cobranças do Palmeiras. O que me leva ao próximo item;

Não dá pra ser previsível em cobranças de pênalti; Quem de vocês não sabia em que canto Dudu e Lucas Lima fariam suas cobranças? Se nós sabíamos, obviamente que o goleiro adversário também teria essas informações. Assim como também deveriam saber que o Jaílson não espera a definição do batedor - o que é, na minha opinião, o único ponto fraco dele. O Palmeiras deveria, ou melhor, PRECISA treinar mais esse tipo de coisa. Pode ser decisivo - como foi;

Outra lição importante é: Não se joga bola pra área contra um time retrancado. A lição deveria ter sido aprendida logo que sofremos o gol.
Postagem Anterior Próxima Postagem