Mais forte como visitante, Palmeiras tenta recupera força em casa - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Mais forte como visitante, Palmeiras tenta recupera força em casa - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Mais forte como visitante, Palmeiras tenta recupera força em casa


Equipe recebe o Inter, no Pacaembu, para tentar melhorar aproveitamento como mandante, que está abaixo da média


Roger Machado orienta a equipe em atividade na Academia de Futebol Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O primeiro jogo do Palmeiras como mandante no Campeonato Brasileiro servirá para o time recuperar um antigo poderio. Contra o Inter, no Pacaembu, às 16h, neste domingo, a equipe precisa voltar a ser forte dentro de casa, atributo perdido nesta temporada. A equipe até agora tem se dado melhor como visitante, com 83% de aproveitamento dos pontos, ante 64% quando joga dentro dos próprios domínios.
A fraqueza como mandante ajuda a explicar o motivo de o time chegar para a partida em momento ruim. São três jogos sem ganhar, maior série da temporada. Nesse período, o time deixou escapar dentro de casa o título do Campeonato Paulista, com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, e levou no último minuto o gol que decretou o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

"Ligamos a luz de alerta pelos três últimos resultados. O futebol requer resposta imediata aos momentos de instabilidade. O próximo jogo nos dá essa oportunidade", disse o técnico Roger Machado.

O Palmeiras conseguiu realizar grandes campanhas nos últimos anos graças à força como mandante. Apesar de não ter conquistado títulos no ano passado, ganhou 71% dos pontos disputados dentro de casa. Quando foi campeão brasileiro, em 2016, o aproveitamento foi de 70% e, na Copa do Brasil, em 2015, foi ainda melhor: 89%.

Diante do Inter a equipe não terá o Allianz Parque. O local está cedido para o show da banda inglesa Radiohead. "O jogo com o Inter será duro e disputado. Vamos precisar do apoio do torcedor, nesse jogo especialmente por não ser na arena", afirmou o treinador.

Mas mesmo na arena o Palmeiras não tem ido bem em 2018. Neste ano, já teve três derrotas como mandante, quase o mesmo número de todo o ano passado, quatro. O desempenho defensivo explica essa marca: foram 12 gols sofridos no ano, nove deles em casa.

Para ajudar a melhorar essa marca, Roger vai mexer na defesa. O zagueiro Edu Dracena, de 36 anos, será titular pela primeira vez no ano e ganha a vaga de Thiago Martins. 

O ataque tem o retorno de Borja, recuperado de dores no joelho direito. Um teste importante que deve ser feito é a saída de Lucas Lima. O meia teve atuações ruins nos últimos jogos. Moisés deve ser o substituto.

INTER

Eliminado na Copa do Brasil no meio de semana pelo Vitória, em Salvador, a equipe gaúcha conta com o retorno do atacante Leandro Damião. Recuperado de lesão na coluna após dois meses parado, ele integra o grupo, mas deve iniciar a partida como opção de banco. Na primeira rodada o Inter bateu o Bahia, no Beira-Rio, por 2 a 0.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Mais forte como visitante, Palmeiras tenta recupera força em casa Mais forte como visitante, Palmeiras tenta recupera força em casa Reviewed by Julio Mateus on domingo, abril 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.