Há dois jogos sem vencer, Palmeiras estreia no Brasileiro contra Botafogo - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Há dois jogos sem vencer, Palmeiras estreia no Brasileiro contra Botafogo - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Há dois jogos sem vencer, Palmeiras estreia no Brasileiro contra Botafogo

Resultado de imagem para treino palmeiras de hoje
Agência Palmeiras / Divulgação
O Palmeiras estreia na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, contra o Botafogo, no Engenhão. Considerado um dos principais candidatos ao título, o time alviverde tentará reencontrar a vitória após duas partidas.
Derrotado pelo arquirrival Corinthians na decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras cedeu o empate ao Boca Juniors na última rodada da Copa Libertadores. No Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico Roger Machado precisa de um resultado positivo para tranquilizar o ambiente.
Diferentemente do que fez em 2017, quando priorizou a Copa Libertadores, o Palmeiras não planeja abrir mão do Campeonato Brasileiro de maneira precoce. Na lateral esquerda, Diogo Barbosa e Victor Luis brigam por posição, enquanto Keno e Willian concorrem no ataque.
“Para sermos considerados favoritos, precisamos evoluir como equipe. Temos grandes jogadores, mas, coletivamente, devemos justificar o rótulo de equipe mais qualificada e favorita ao título. O papel aceita tudo, é na prática que vamos ver o que acontece”, afirmou o técnico Roger Machado.
O duelo a ser disputado no Engenhão marca o reencontro do Palmeiras com Alberto Valentim, ganhador do Campeonato Carioca 2018 como técnico do Botafogo. O ex-lateral direito dirigiu o time palestrino cinco vezes como interino de 2014 a 2017 e foi o antecessor de Roger Machado.
No Botafogo, Valentim tem problemas para escalar o time. Após perder o lateral esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando na final do Campeonato Carioca, ele também não contará com o meia Renatinho, que sentiu leão muscular contra o Audax Italiano-CHI.
Com isso, Gilson deve ser mantido na lateral esquerda. Já no meio, o comandante pode optar por escalar uma equipe com três volantes ou seguir com dois meias de criação. Outra alternativa é colocar o atacante Rodrigo Pimpão ao lado de Brenner na frente.
“Acho que o momento atual é sempre o melhor. Eu vivi boa fase no Inter. Fiz oito gols em quatro jogos, estava em uma fase excelente. Kieza chegou e, por opção, é normal. Por acaso, Kieza sentiu uma lesão, e eu estava preparado. Pude dar a resposta”, afirmou Brenner.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS
Data: 16 de abril de 2018, segunda-feira
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian; Borja
Técnico: Roger Machado
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius) e Léo Valencia; Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão) e Brenner
Técnico: Alberto Valentim
FONTE: ESPN

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Há dois jogos sem vencer, Palmeiras estreia no Brasileiro contra Botafogo Há dois jogos sem vencer, Palmeiras estreia no Brasileiro contra Botafogo Reviewed by Raphael Zambelli on 22:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.