Dudu sente gosto amargo por empate do Palmeiras, mas valoriza topo do grupo

Palmeiras x Boca Júniors
Marcelo Machado de Melo/Fotoarena
O empate diante do Boca Juniors foi frustrante para o Palmeiras, mas manteve o clube na liderança isolada do grupo 8 da Copa Libertadores. Após o confronto disputado na noite desta quarta-feira, o capitão Dudu preferiu valorizar o topo da tabela no torneio continental.

Em uma partida com raras chances de gol no Allianz Parque, o Palmeiras saiu na frente por meio de Keno aos 44 minutos do segundo tempo. Pouco depois, em um vacilo do zagueiro Antônio Carlos, o atacante Carlos Tevez empatou para o Boca Juniors.

“São dois times grandes, candidatos ao título. Foi um jogo muito igual e a equipe está de parabéns pela luta e pela determinação. Fica um gostinho amargo pelo empate dentro de casa, mas ainda continuamos líderes, com a mesma distância em relação a eles”, afirmou Dudu.
Com sete pontos em três rodadas, dois a mais que o próprio Boca Juniors, o Palmeiras figura na liderança de sua chave. Alianza Lima (1) e Junior Barranquilla (0) completam o Grupo 8 da Copa Libertadores, o que deixa o time brasileiro em uma situação teoricamente tranquila.
“(A frustração) é muito grande. A gente tinha a vitória nas mãos e deixamos escapar. Mas ainda estamos em primeiro e isso é importante. Agora, é esquecer a Libertadores e pensar no Botafogo”, reiterou Dudu, já projetando a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tentativa de recuperar os jogadores fisicamente após uma intensa maratona de jogos, o Palmeiras não treinará nesta quinta-feira e a reapresentação está marcada para a tarde de sexta, na Academia de Futebol. O time alviverde pega o Botafogo às 20 horas (de Brasília) de segunda, no Nilton Santos.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem