Conselho do Palmeiras vai analisar decisão da Fifa para definir se suspende Del Nero

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF
Lucas Figueiredo / CBF
Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, deseja analisar detalhadamente a punição aplicada pelo Comitê de Ética da Fifa a Marco Polo Del Nero para definir quais medidas serão tomadas quanto ao seu cargo de conselheiro vitalício do clube.

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o ex-presidente da CBF está banido do futebol por corrupção, por aceitar presentes de forma indevida e por gestão desleal. Ele não pode entrar na CBF para eventos sociais, presidir clubes ou fazer parte da organização de torneios. Não foi divulgado se fazer parte do Conselho de um clube infringe esta proibição.

Um grupo de conselheiros já enviou ao presidente do Conselho Deliberativo uma carta que solicita que a suspensão de Del Nero do órgão seja debatida na próxima reunião. Ainda não houve resposta. 

O documento é assinado por Antônio Carlos de Carvalho, Antônio Carlos Blanes, Carlos Alberto Pereira, Caio Mônaco, Diego Zupo, Felipe Giocondo, João Carlos Mansur, Marcos Antônio Gama, Jota Christianini, José Corona Neto, José Ezequiel, José Luís Portela, Leandro Bafume, Paulo Estevão, Paulo Serdan, Robinson Giles, Sylvio Mukai e Vicente Críscio.

De qualquer forma, a participação de Del Nero na vida política do Palmeiras é praticamente nula, já que ele não frequenta as reuniões do Conselho. Seu desejo é emplacar o filho, Marco Polo Del Nero Filho, como conselheiro vitalício. Em votação realizada no fim do ano passado, ele não obteve o número de votos necessários.

Na recente eleição para a presidência da CBF, o Palmeiras votou a favor de Rogério Caboclo, eleito para comandar a entidade de abril de 2019 até 2022. Candidato único, ele faz parte do grupo de Del Nero.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem